0

Após gol decisivo, tuiteiros não perdoam Messi: “jogou nada”

21 jun 2014
16h09
atualizado em 13/9/2018 às 10h41
  • separator
  • comentários

 

 

Lionel Messi salvou a Argentina de um empate diante do Irã no Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado. Com um chute de fora da área, o atacante garantiu a vitória argentina por 1 a 0, em duelo válido pelo Grupo F da Copa do Mundo. O lance heroico rendeu diversas exaltações ao atleta nas redes sociais. Porém, os elogios, como “gênio” e “melhor do mundo”, não abafaram as críticas à atuação apagada do jogador durante toda a partida.

<p>Messi marcou nos acréscimos, mas não escapou das críticas</p>
Messi marcou nos acréscimos, mas não escapou das críticas
Foto: AP

No Twitter, a primeira reação foi de euforia. “Golaço do Messi! O gênio já fez dois lindos gols na Copa!”, comemorou @gustavozupak . ‏ “Messi é gênio, melhor do mundo”, afirmou @FredericoAlvesP. “Um Messi vale mais que mil Sabella”, disse ‏@maria_enema, sem perdoar o técnico da seleção argentina. “Messi é gênio! E os argentinos se portando como deve ser: torcendo como se fosse para seu clube. Camisas girando. Que diferença!”, postou ‏@Rodrigo_SEP1914.

Mais tarde, as críticas à atuação do atacante se misturaram aos elogios. “Messi: dois Mundiais, dois gols. E dizem que é melhor que o Diego (Maradona)”, ironizou @AndresPellacini. “Os vira-latas estão vibrando com o gol do Messi. Não jogou nada e a defesa do Irã foi ingênua, todos sabem que ele puxa pra esquerda”, publicou ‏@PersioDias. “Messi não jogou nada e decidiu no final”, disse ‏@Corinthimano.

Entre os comentários sobre o desempenho insatisfatório de Messi, os tuiteiros fizeram questão mencionar nomes de outros jogadores que se destacaram na partida. “Messi fez o gol, mas não se esqueçam de quem salvou a partida de hoje. Grande Romero!”, exaltou ‏@WalterGenaro7. “Messi se salvou pelo gol. O que melhor jogou, na verdade, foi o Di María”, avaliou ‏@kirbycapo.

Os ataques aumentaram quando a Fifa elegeu Messi como o melhor jogador em campo. “Messi o melhor jogador da partida? Melhor que tivessem dado ao goleiro Romero”, criticou @edwinxs. “Messi não jogou nada em 88 minutos e é eleito o melhor do jogo. Di María foi o melhor em campo durante todo o jogo e ganha o quê?”, questionou @luccashq.

Diante das críticas, usuários saíram em defesa do ídolo argentino. “Concordo com muitos sobre o Romero. Mas, se o Messi não marcasse, não ganhávamos. Desfrutem de ter o melhor do mundo”, postou ‏@MBousquetESPN. “Fora o Romero, todos jogaram muito mal, mas o Messi, ainda sendo o pior, conseguiu mudar tudo quando ele decidiu. Por isso é o melhor do mundo”, afirmou ‏@AleBenitoLT9.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade