PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

À sombra de Messi, jejum de Agüero em Mundial já é de 200min

21 jun 2014 - 07h17
(atualizado às 07h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Agüero ainda não marcou com a camisa argentina em Copa do Mundo</p>
Agüero ainda não marcou com a camisa argentina em Copa do Mundo
Foto: Reuters

Contra a frágil equipe iraniana que a Argentina enfrenta neste sábado, Kun Agüero tem a ocasião perfeita para marcar pela primeira vez em Copas do Mundo. Reserva na África do Sul, mas titular na estreia de 2014 contra a Bósnia, a verdade é que até hoje ele sempre passou em branco. O jejum que cresceu enquanto só se lembrava de Lionel Messi é de exatamente 200 minutos. 

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Curiosamente, em vídeo divulgado por seu patrocinador antes do Mundial, Agüero falava justamente sobre esse desejo de marcar. Trata-se de uma autoentrevista de Kun para Kun, em que ele se recorda de Pequim, em 2008. "Nenhum gol na primeira fase, nenhum gol nas quartas de final, e o treinador (Sergio Batista) me deu confiança para seguir como titular", lembrou, com menção a um jogo de triste memória para os brasileiros. 

"Na semifinal foi onde marquei os dois primeiros gols. E foi contra o Brasil! Já me aconteceu, há de estar tranquilo que algum momento chega (o gol em Copas do Mundo). Quiçá na primeira fase faça um montão de gols e depois não faça mais. O futebol é assim", resumiu Agüero com lembranças para sua medalha de ouro olímpica. 

Atrás de um objetivo maior, a Copa do Mundo, ele estreou como reserva sob o comando do então sogro Diego Maradona. Em 2010, Agüero teve oportunidades em três partidas como suplente e ainda foi titular diante da Grécia, mas não balançou as redes nenhuma vez. Já mais experimentado, jogou ao lado de Lionel Messi no Maracanã e recebeu duas assistências primorosas, mas desperdiçou as duas.

Neste sábado, Agüero terá companhia ainda mais qualificada para tentar enfim brilhar em Mundiais. O quarteto fantástico formado por ele, Higuaín, Messi e Di María foi confirmado por Alejandro Sabella para pegar o Irã. E é justamente Kun o maior artilheiro nos confrontos em que a equipe teve todos à disposição. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade