Pedreiro gasta R$ 12 mil para criar "Fusca colorado"
Horas antes do início da festa de reinauguração do Beira-Rio, em Porto Alegre, um morador de Farroupilha, município da serra gaúcha, chamava a atenção de colorados que se concentravam em uma lanchonete nas proximidades do estádio. Ao lado de seu Fusca customizado nas cores do Internacional, o pedreiro Vladimir Lago Allmer mostrava, orgulhoso, o resultado de seis meses de trabalho, que consumiu mais de R$ 12 mil de seu próprio bolso para ficar pronto.
“Faz seis meses que eu comprei ele e comecei a montar as peças. Troquei mecânica, interior, os bancos, pintei o carro inteiro nas cores do Inter. Hoje é a primeira vez que eu mostro ele pronto”, disse Allmer, entre um pedido e outro de colorados ávidos para tirar uma foto com o carro.
“O pessoal acha que eu vou cobrar alguma coisa pela foto. Só de ver a alegria das crianças com o carro, já me dou por satisfeito”, disse o pedreiro.
Sobre a festa de hoje, Allmer estava especialmente ansioso para reencontrar um ídolo esquecido do Internacional, fundamental para a maior conquista da história do clube: Adriano Gabiru. “A torcida não dá a ele o devido valor. Só que se não fosse aquele gol dele contra o Barcelona, o Inter não seria campeão do mundo, não estaria onde está hoje.”