Estátua do ex-atacante Fernandão chega ao Beira-Rio
O Inter inaugurará nesta quarta-feira uma estátua gigante do ex-atacante Fernandão, ídolo da torcida colorada que morreu em acidente de helicóptero neste ano. A peça, que ficará situada no Beira-Rio, chegou ao estádio nesta segunda-feira embalada e com o apoio de um guindaste, que colocou o objeto em uma área cercada por tapumes.
Em bronze, a homenagem do clube ao eterno atacante do time tem 2 metros e 50 centímetros de comprimento com um pedestal de cimento. O Inter construiu uma praça especial para alocar a estátua, cuja inauguração está marcada para as 18h (de Brasília) de quarta. O evento deverá contar com familiares de Fernandão e ex-companheiros do atacante.
Está prevista, ainda, a venda de miniaturas do monumento de 50 centímetros ao preço de R$ 990. A obra será exposta aos torcedores, que poderão visitá-la todos os dias no Beira-Rio, próximo do museu e da loja do clube.
Fernandão, eterno ídolo do Inter, morreu em junho deste ano em acidente fatal de helicóptero em Goiás. A queda e a precoce ida do ex-atleta comoveu o Brasil e principalmente os torcedores dos times em que foi ídolo, como o Inter.