De olho na Libertadores, Inter treina novamente com 2 centroavantes
- Cristiano Silva
- Direto de Porto Alegre
O técnico do Internacional, Celso Roth, voltou a testar no treinamento desta quinta-feira uma formação de ataque com dois centroavantes, Leandro Damião e Fernando Cavenaghi. O argentino vai estrear com a camisa do clube gaúcho neste domingo, contra o Pelotas, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho.
O treinador mais uma vez não pôde contar com o meia-atacante Zé Roberto, que ainda se recupera de lesão no adutor da coxa, não joga no final de semana e ainda é dúvida para a partida contra o Emelec, na estreia do Inter na Libertadores.
Na atividade, Roth formou o time titular com Lauro, Daniel, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Fernando Cavenaghi e Leandro Damião.
O lateral direito Ney foi liberado do treinamento para resolver problemas particulares em São Paulo, mas deve atuar no domingo. O time que treinou deve ser o mesmo para a estreia na Libertadores, caso Zé Roberto fique fora.
Liberado para atacar com mais frequência no esquema 4-4-2, o volante Guiñazu disse que a terá de se acostumar com a nova formação. "É diferente, agora eu tenho obrigação de chegar na área, para ajudar o ataque. Mas eu tenho que me acostumar, é uma ida e volta constante. Vai ser um pouco diferente, mas, seja como for, tenho que correr e marcar como sempre fiz", afirmou.