Inter perde dois jogadores na pré-temporada e inicia o ano com desfalques
Colorado começa a temporada com baixas no meio-campo após lesões na pré-temporada e deve usar equipe alternativa nas primeiras rodadas do Gauchão
O Internacional começou a temporada enfrentando problemas no departamento médico. Os meio-campistas Thiago Maia e Alan Rodríguez estão fora das primeiras partidas do ano após sofrerem lesões durante a preparação física do elenco.
Lesões ocorreram nos primeiros dias de trabalho no CT Parque Gigante
De acordo com comunicado divulgado pelo clube na tarde desta terça-feira (6), os dois atletas se machucaram ao longo das atividades iniciais da pré-temporada, que tiveram início no último sábado (3), no Centro de Treinamentos Parque Gigante.
Thiago Maia foi diagnosticado com um estiramento muscular no bíceps femoral da perna esquerda. Já o uruguaio Alan Rodríguez apresentou uma ruptura parcial na fáscia plantar, condição que exige cuidado específico e tratamento conservador.
Estreia no Gauchão terá equipe alternativa no Beira-Rio
Apesar dos desfalques, o Inter mantém a programação para a abertura do Campeonato Gaúcho. A equipe colorada entra em campo no próximo domingo (10), quando enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio Beira-Rio.
Dois turnos concluídos!
Preparação colorada segue forte para 2026 pic.twitter.com/8HfoR7jigo
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 6, 2026
Para este compromisso, a comissão técnica optará por uma formação alternativa, composta majoritariamente por jogadores com menos minutos na equipe principal e atletas oriundos da categoria sub-20.
Titulares devem retornar apenas a partir da quarta rodada
O elenco principal, sob o comando de Paulo Pezzolano, tem estreia planejada apenas para a quarta rodada do Estadual. O primeiro jogo com força máxima deve ocorrer no dia 21 de janeiro, diante do Inter de Santa Maria, novamente em Porto Alegre.
Até lá, o clube seguirá monitorando a evolução clínica dos jogadores lesionados, sem divulgar prazos oficiais para retorno aos gramados.