PUBLICIDADE

Artilheiro decide no fim, Inter bate Fortaleza e alcança G-6

Com mais um tento anotado, Edenílson se firma na artilharia absoluta do Brasileirão

19 set 2021 13h07
| atualizado às 13h17
ver comentários
Publicidade

O domingo, 19, começou movimentado no Brasileirão. Pela 21ª rodada, o Internacional recebeu o Fortaleza, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com as duas equipes querendo a vitória a todo custo, o jogo foi bastante truncado. Após duas expulsões, o time colorado conseguiu a vitória, por 1 a 0, no apagar das luzes.

Foto: Pedro H. Tesch/Agif - Agência de Fotografia / Estadão Conteúdo

Começo movimentado

O jogo começou bastante movimentado, com Fortaleza tentando abrir o placar logo no primeiro minuto. Em jogada, Lucas Lima cruzou, e Ángelo Henríquez, na cara do gol e frente a frente com Daniel, finalizou mal e mandou à direita do gol. O Internacional, por outro lado, apenas tentava se aproveitar do erro dos adversários.

Inter e poucas ações

Com o Fortaleza no controle das ações, o Inter pouco conseguiu assustar. Por outro lado, manteve a sua defesa em alto nível. Dessa forma, os visitantes apareceram aos 16min. Após mais um ótimo cruzamento de Lucas Lima, Éderson não conseguiu mandar bem e chutou para fora.

Resposta à altura

Os donos da casa conseguiram achar um espaço e tiveram uma boa chance aos 19min. Maurício arriscou em cima da marcação, e, na sobra, Patrick mandou muito perto do gol de Felipe Alves.

Novas chances

O jogo deu uma trancada desequilíbrios ficaram mais equilibradas, com poucas chances sendo criadas. O Fortaleza, que antes controlava todas as ações de jogadas de perigo do jogo, acabou cedendo mais espaços, que o Inter acabou não aproveitando. Aos 40min, Maurício, novamente, chegou com perigo. O meio-campista mandou uma bomba e quase abriu o placar. Felipe Alves se esticou, mas não pegou a bola.

Daniel providencial

Daniel tem sido um dos destaques do time de Diego Aguirre. Novamente, o goleiro mostrou o porquê da tirularidade, mantendo as suas atuações providenciais para equipe do Internacional. Aos 4MIN, o Fortaleza teve duas boas oportunidades. Após cruzamento de Lucas Lima, Robson mandou uma bomba, mas o camisa 12 defendeu. Na sequência, Moisés apareceu para salvar na linha.

Mais um gol perdido

Querendo dar um fim ao jejum e buscando se manter próxima do topo da tabela de classificação, o Fortaleza esbarrou em um grande inimigo: a finalização. Aos 12min, o time teve outra chance de marcar, mas perdeu. Lucas Lima arriscou, e o goleiro Daniel defendeu. Logo depois, Yago Pikachu chutou para escanteio.

Crescendo no jogo

Depois de mudanças, o Inter conseguiu uma boa chegada. Aos 22min, após lançamento, Yuri Alberto recebeu passe de voleio e mandou de cabeça. Felipe Alves salvou.

Confusões e expulsões

Aos 25min, o clima ficou bastante quente. As duas equipes, que queriam sair com a vitória, se estranharam. A árbitra Edina Batista terminou a confusão com a expulsão de Renzo Saravia, para o Inter, e David, para o Fortaleza.

Foto: Pedro H. Tesch/Agif - Agência de Fotografia / Estadão Conteúdo

Crescimento

Aos 28min, o Inter aumentou a sua intensidade para sair com os três pontos. Na jogada, Boschilia arriscou o chute de fora da área, e Felipe Alves fez mais uma defesa fantástica.

Defesa sensacional

Aos 36min, mais uma boa chance para o Fortaleza. Após cobrança de falta ensaiada, Éderson mandou uma bomba. A bola desviou, e o goleiro Daniel conseguiu defender.

No apagar das luzes

Quando o jogo se encaminhava para o empate sem gol, Edenílson fez seu nome. Heitor manda para Yuri Alberto, que cruza para o meio-campista, que, livre, balançou as redes. Com o tento, se tornou artilheiro absoluto no Brasileirão.

Foto: Pedro H. Tesch/Agif - Agência de Fotografia / Estadão Conteúdo
Lance!
Publicidade
Publicidade