Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inter vence o Avenida com dificuldades e mantém liderança do grupo

O próximo jogo do Inter é nessa quarta feira, às 20h, contra o Brasil de Pelotas, na Beira Rio

2 fev 2025 - 23h01
(atualizado às 23h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas
O Internacional venceu o Avenida, por 1 a 0, na noite desse domingo (02), no Beira Rio, pela quarta rodada do Gauchão. O único gol da partida foi marcado por Bernabei, aos 16 min, no segundo tempo. Roger Machado manteve Aguirre na lateral direita, mesmo  com atuação ruim nos últimos jogos. O garoto Victor Gabriel, que vem tendo atuações seguras na zaga, também permaneceu. Wanderson teve uma atuação apagada e deve perder a posição para Carbonero, que entrou bem no segundo tempo.
O Avenida manteve uma postura defensiva todo tempo, dificultando o trabalho do Inter. Para fazer gol, Bernabei teve que chutar forte de longe. No final, enquanto o Inter colocava em campo o volante Ronaldo, contratação de 2025, o Avenida tentava o empate, colocando um atacante.  De positivo, a atuação de Carbonero, outra contratação desse ano, que merece a titularidade no time de Roger Machado.
O primeiro tempo foi de pouca inspiração em 53 minutos, em razão de intervenções do VAR. Em campo, um jogo de ataque contra defesa, com o Colorado tendo os 10 jogadores de linha no ataque, trocando passes para tentar envolver o ferrolho do Avenida, postado em um compacto 5-4-1.. O Inter arriscou chutes de fora da área e cruzamentos. Porém, quando foi efetivo, parou no goleiro Rodrigo Mamá.
Aos 36 minutos, o jogo ficou parado para Wagner Echevarria verificar no vídeo um pênalti de Bustamante em Alan Patrick. Entretanto, o árbitro optou pela decisão que já havia tomado em campo e deu sequência ao jogo. No segundo tempo, o Inter voltou com as entradas de Carbonero e Valencia nos lugares de Wanderson e Thiago Maia. O colombiano entrou pelo lado esquerdo, com Wesley indo para direita, e levantou no Beira-Rio com dois lances de velocidade nos primeiros minutos do segundo tempo. Os cruzamentos, contudo, não deram em nada.
Sem um volante e com mais um atacante, o Inter deu mais espaços ao Avenida, que começou a se soltar no ataque através de jogadas em velocidade.
Aos 16 minutos, os colorados conseguiram furar o bloqueio do Avenida,  em um chute de Bernabei, que teve um desvio de Paniagua no meio do caminho, encobrindo o goleiro Rodrigo e indo para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Inter.
Atuação apática do time do Inter, demonstrando que precisa algumas mudanças. O empate, contra um dos piores tines do campeonato, na semana Grenal, preocupa o torcedor. O Inter é líder do grupo B, com 19 pontos.
O próximo jogo do Inter é nessa quarta feira, às 20h, contra  o Brasil de Pelotas, na Beira Rio.
Gauchão - 4ª rodada - 2/2/2025
INTER (1)
Anthoni; Aguirre, Vitão, Vitor Gabriel e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique, 17'/2ºT) e Thiago Maia (Valencia, INT.); Wanderson (Carbonero, INT.), Alan Patrick (Ronaldo, 37'/2ºT)e Wesley (Vitinho, 29'/2ºT); Borré.
Técnico: Roger Machado
AVENIDA (0)
Rodrigo Mamá; Micael (Caíque, 40'/2ºT), Paniagua e Dadalt (Rafael Klein, INT.); Laion, Amaral, Gorgoroso e Jimenez; Bustamante (Branquinho, 17'/2ºT), Matheus Martins (Thalysson, 17'/2ºT) e Michel (Brayan, 28'/2ºT).
Técnico: Allon Ritter (interino)
GOLS: Bernabei (I), aos 16min do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Wanderson e Vitão (I); Jiménez (A)
ARBITRAGEM: Wagner Echevarria, auxiliado por Luiz Paulo Rodrigues e Douglas Israel Vidarde. VAR: Jean Pierre Lima.
PÚBLICO: 14.323
RENDA: R$ 286.513,00
LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre
Próximo jogo
•Quarta, 5/2 - 20h
•Inter x Brasil de Pelotas
•Estádio Beira-Rio - Gauchão (5ª rodada)
Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade