Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Huddersfield comemora permanência e Manchester City quebra mais recordes no Inglês

9 mai 2018 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Huddersfield Town pôde celebrar descontroladamente após garantir sua permanência na primeira divisão do futebol inglês nesta quarta-feira, com um dramático e resiliente empate em 1 x 1 com o Chelsea, em um resultado que provavelmente condenará o Swansea City ao rebaixamento.

Jogadores do Huddersfield levantam técnico Wagner para comemorar permanência na elite do Inglês
 9/5/2018      Action Images via Reuters/Matthew Childs
Jogadores do Huddersfield levantam técnico Wagner para comemorar permanência na elite do Inglês 9/5/2018 Action Images via Reuters/Matthew Childs
Foto: Reuters

Com um gol de Harry Kane dando ao Tottenham Hotspur uma vitória por 1 x 0 sobre o Newcastle United em Wembley e assegurando a vaga do time na Liga dos Campeões na próxima temporada, o empate do Chelsea pode ter causado um dano fatal às esperanças do time em terminar entre os quatro primeiros.

    Enquanto isto, o campeão Manchester City deu uma carinhosa despedida a Yaya Touré, vencendo o Brighton & Hove Albion por 3 x 1 e chegando a 97 pontos - o número mais alto em uma temporada da Liga Inglesa - e beirando uma campanha excepcional de 100 pontos.

Os comandados de Pep Guardiola, 20 pontos de vantagem na liderança, também estabeleceram um novo recorde de gols em uma temporada, com gols de Danilo, Bernardo Silva e Fernandinho levando o número para 105.

    Ainda assim, o Huddersfield foi o brinde da liga, após a equipe que teve um retorno dos sonhos para a primeira divisão na temporada passada conseguir sobreviver um segundo empate consecutivo, depois de uma partida sem gols com o Manchester City no domingo.

    "Esta é uma conquista inacreditável. Nós temos mais uma temporada na Liga Inglesa", disse David Wagner, técnico do clube com menos orçamento da liga.

    "O vestiário mostrou muita união em toda a temporada, eles sempre acreditaram que no futebol o impossível é possível. Ninguém além de nós esperava isso".

    O Huddersfield saiu na frente com gol de Laurent Delpoitre logo após o intervalo, mas um cruel gol de empate, quando uma sobra bateu em Marcos Alonso e entrou no gol, foi o sinal para o Chelsea aumentar suas tentativas.

    O Huddersfield acabou sendo eternamente grato ao goleiro Jonas Lossl, que conseguiu defender um cabeceio de Andreas Christensen, em um momento que ficará para sempre no folclore do time da região de Yorkshire.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade