Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Handebol: na 2ª prorrogação, Brasil bate Hungria e vai à semi pela 1ª vez

18 dez 2013 - 16h42
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Com vitória emocionante após duas prorrogações, a Seleção Brasileira feminina de handebol conseguiu um resultado histórico: venceu a Hungria e se classificou pela primeira vez para a semifinal do Mundial, disputado na Sérvia. A equipe comandada por Morten Soubak fez 33 a 31 e segue invicta na competição.

Até esta quarta-feira, a melhor colocação que a equipe havia conseguido foi o quinto lugar em 2011, ano em que o Mundial foi sediado no Brasil. Em São Paulo, a equipe foi eliminada pela Espanha também de forma emocionante. Desta vez, as brasileiras fizeram a festa no final, conseguindo abrir dois gols depois de salvar a derrota e levar o confronto para a prorrogação. Foram dois tempos extras disputados quase gol a gol.

<p>Com Duda Amorim em quadra, Brasil conseguiu resultado histórico</p>
Com Duda Amorim em quadra, Brasil conseguiu resultado histórico
Foto: AFP

A equipe comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak está invicta em 2013 e passou pela primeira fase do Mundial com vitórias contra Argéria, China, a anfitriã Sérvia, Japão e Dinamarca. Na semifinal, reencontrará as dinamarquesas, que nesta quarta eliminaram a Alemanha.

A Hungria inaugurou o placar com Zsuzsanna, mas o Brasil chegou a abrir 7 a 2, mostrando domínio nos primeiros minutos. A defesa rival, no entanto, passou a funcionar, enquanto as brasileiras sofreram com punições - em certo momento, ficaram com apenas três atletas na linha.

Aproveitando diversos rebotes cedidos pelas brasileiras, a Hungria saiu com uma desvantagem para o intervalo de apenas um ponto, perdendo por 12 a 11. Na etapa final, o domínio mudou de lado. As húngaras assumiram a liderança, mas a instabilidade emocional das brasileiras, porém, foi superada e, na raça, o Brasil empatou a partida em 26 a 26 e se fechou na defesa para levar o jogo para a primeira prorrogação.

As defesas prevaleceram sobre os ataques no primeiro tempo extra, e apenas um ponto, da Hungria, foi marcado. Em virada emocionante na etapa seguinte, o Brasil chegou a ficar com 29 a 28 a 35 segundos do fim, mas as húngaras conseguiram o empate e levaram o jogo a outro tempo extra.

Alexandra, destaque da partida, conseguiu recolocar o Brasil na frente em grande jogada pela direita, e na sequencia, Mayssa fez uma defesa espetacular.

Com expulsão definitiva de Deonise e punição de dois minutos de Eduarda, a Seleção feminina chegou a ficar com duas a menos, e a Hungria empatou novamente. Mas a dois minutos e meio do final, Alexandra converteu uma falta de sete metros. Em contra-ataque, Mayara ampliou. As húngaras diminuíram, mas Samira decretou a vitória nos últimos segundos em 33 a 31.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade