PUBLICIDADE

Hamilton faz as pazes com Verstappen após colisão no Barein

12 abr 2018 - 12h33
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton fez as pazes com Max Verstappen após a colisão dos pilotos no Barein no final de semana passado, dando o assunto por encerrado.

Lewis Hamilton caminha no Circuito Internacional de Xangai
12/04/2018 REUTERS/Aly Song
Lewis Hamilton caminha no Circuito Internacional de Xangai 12/04/2018 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

Em meio aos preparativos para o Grande Prêmio da China, o piloto da Mercedes disse aos repórteres nesta quinta-feira que procurou o colega de 20 anos da Red Bull e trocou um aperto de mãos.

"Como sou o piloto mais velho, achei que era importante eu ir até ele", explicou o britânico. "Só apertei sua mão e foi como 'escute, desculpe pela última corrida'."

"Independentemente de ser culpa dele ou minha, ficou para trás. Acredito que esse sinal de respeito mostra muito e ajuda a virar a página e seguir em frente."

Verstappen havia acusado Hamilton de fazer a escolha mais fácil ao culpá-lo pela colisão em Sakhir e disse que não fará nada diferente no futuro.

Indagado por que Hamilton o culpou, o holandês respondeu: "Por quê? Por que é bastante simples e fácil culpar o piloto mais jovem. É a única maneira que consigo ver".

A dupla se chocou na segunda volta da corrida noturna de domingo, quando Verstappen mergulhou na parte interior do traçado do adversário de 33 anos na tentativa de conquistar a décima posição.

O impacto furou um pneu do carro de Verstappen e acabou danificando sua caixa de câmbio, obrigando-o a desistir da prova. Hamilton terminou em terceiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade