Haaland ganha prêmio de Jogador do Ano da associação de jogadores da Inglaterra
O atacante Erling Haaland, do Manchester City, foi eleito nesta terça-feira o Jogador do Ano pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA, em inglês).
O jogador de 23 anos bateu os companheiros de equipe Kevin de Bruyne e John Stones, assim como Martin Odegaard e Bukayo Saka, do Arsenal, e o ex-jogador do Tottenham Harry Kane, que agora está no Bayern de Munique.
O desempenho notável de Haaland fez com que ele marcasse 52 gols em 53 partidas em todas as competições na temporada passada, contribuindo de forma essencial para a conquista da tríplice coroa do City, ao conquistar os títulos do Campeonato inglês, da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões.
O norueguês também alcançou reconhecimento em maio, ao receber os títulos de Jogador da Temporada do Campeonato inglês e de Jogador Masculino do Ano da Associação de Jornalistas de Futebol.
Saka foi eleito o Jovem Jogador do Ano da PFA pela primeira vez, depois de receber uma indicação pela quarta temporada consecutiva.
A atacante do Aston Villa Rachel Daly garantiu o prêmio de Jogadora do Ano da PFA após terminar a temporada como artilheira da Superliga Feminina com 22 gols.
Lauren James, do Chelsea, foi eleita a Jovem Jogadora do Ano.