PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato não joga a toalha e reconhece jogo fraco do Grêmio: 'Coisas não deram certo'

Neste domingo (26), o Grêmio visitou o Atlético-MG, na Arena MRV, e foi derrotado de maneira dominante por 3 a 0. A equipe de Renato viveu uma das suas tardes mais fracas no torneio e o resultado foi essa dura derrota que complica as chances de título do tricolor gaúcho. + Atuações ENM: Ataque do […]

26 nov 2023 - 19h28
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Renato não joga a toalha -
Renato não joga a toalha -
Foto: Divulgação/Grêmio / Esporte News Mundo

Neste domingo (26), o Grêmio visitou o Atlético-MG, na Arena MRV, e foi derrotado de maneira dominante por 3 a 0. A equipe de Renato viveu uma das suas tardes mais fracas no torneio e o resultado foi essa dura derrota que complica as chances de título do tricolor gaúcho.

Além de se ver um pouco mais distante do líder do Brasileirão e de sair do bolo de times do G4, o Grêmio também precisa focar no seu objetivo inicial que é a vaga na Libertadores. Apesar do duro choque de realidade, Renato afirmou que ainda há chances de levantar a taça.

- Tem certas coisas que cobro do grupo dentro de quatro paredes. Não adianta lamentar. Oscilamos. Mas passou. Temos mais três jogos, dois em casa para ver se continua a chance de brigar pelo Brasileirão. Muita coisa pode acontecer ainda - explicou o treinador.

Sobre o jogo, Renato deu todos os créditos para o Atlético-MG, que ultrapassou o Grêmio na tabela e também tem chances de título. O comandante gremista entende que a sua equipe não viveu uma das suas tardes mais inspiradas, mas que daqui para frente não pode perder tantas chances de gol.

- Enfrentamos uma grande equipe, sabíamos que seria difícil. Eles também brigam pelo título. Algumas coisas não deram certo hoje. Mas o mais fundamental é o que eu falei para o grupo. O futebol é simples. Quando as oportunidades aparecem, tem que fazer o gol. Nós não fizemos. O Atlético fez. Não aproveitamos as oportunidades. Tem que ter tranquilidade para fazer o gol. Nós não funcionamos nesse sentido e deu certo para o Atlético - analisou.

Para saber tudo sobreo Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Tricolor caiu para o quinto lugar na tabela (ainda pode ser ultrapassado pelo Bragantino), com 59 pontos. Hoje, a equipe gaúcha estaria classificada para a fase preliminar da Conmebol Libertadores. Para garantir a vaga direita, vai precisar ficar entre os quatro primeiros.

A delegação gremista retorna para Porto Alegre na noite desta segunda-feira. O Grêmio volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Goiás, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. Depois, encara Vasco e Fluminense nas últimas rodadas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade