Renato diz que prefere jogar mal e ganhar do que bonito e perder
Indagado sobre uma critica feita pelo meia colorado Andrés D'Alessandro de que o Grêmio não estaria jogando muito bonito, o técnico da equipe tricolor rebateu dizendo que “futebol é resultado. Prefiro jogar dez (partidas) mal e ganhar do que jogar dez bonito e perder”.
Irônico, como é de costume, Renato brincou ainda dizendo que “bonito, na minha opinião, é fazer filhos bonitos e casar com mulher bonita. Em 82, o Brasil jogou bonito e voltou para casa mais cedo. Gosto do D'Alessandro, acho ele um grande jogador, mas futebol é resultado, se não puder ganhar bem, mas ganhar o jogo, quero resultado sempre”, afirmou.
Após vencer o Santos por 2 a 0, nesta quarta, e avançar com o Grêmio às quartas de final da Copa do Brasil, o treinador disse que todas equipes acabam jogando com bolas longas para o ataque, os chutões. “Qual equipe não dá chutão? A Seleção do Felipão dá chutão, mas resultado é resultado”, justificou.
Renato diz que não espera que o Grêmio se torne uma equipe temida pelos adversários: “só quero respeito, assim como temos por eles”. “Cada um tem seu esquema, seu grupo fechado, suas qualidades dentro e fora de campo. Não estou preocupado com os adversários, que quero que o Grêmio renda em campo para que a gente consiga as vitórias, a gente trabalha para isso”, disse.