Léo Carioca teme "mancha" na carreira por fratura de Kleber
- Cristiano Silva
- Direto de Porto Alegre
Léo Carioca, zagueiro do Cruzeiro-RS, passou as últimas horas explicando o lance em que se envolveu durante o jogo contra o Grêmio, quando fez falta no atacante Kleber, lance que acabou ocasionando a fratura da fíbula direita do maior investimento do Grêmio para a temporada de 2012. Para ele, a jogada que ocasionou a lesão foi fortuita e, segundo ele, o camisa 30 também viu o episódio desta forma.
» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote
"Foi um lance inusitado. Fui para tirar a bola e o próprio Kleber na hora viu que fui para tirar a bola. Ele disse para eu ficar tranquilo. É claro que eu fico chateado, o nosso time não é de bater ou machucar ninguém", disse o defensor de 26 anos ao Terra
Há oito anos como jogador profissional e com passagens por Atlético-PR e São José-SP, Léo Carioca confessa que nunca tinha recebido um cartão vermelho na carreira ou mesmo lesionar um colega de profissão com tal gravidade.
"Em oito anos de futebol profissional eu nunca fui expulso e nunca machuquei ninguém, tudo aconteceu neste jogo contra o Grêmio (foi expulso por ter colocado a mão na bola no lance em que originou o pênalti para o Grêmio, e já tinha amarelo pela falta em Kleber). No primeiro turno foram oito jogos eu joguei em todos e não recebi nenhum cartão amarelo", justificou o zagueiro.
Léo Carioca, que já despertou interesse de times da Séries A e B do Brasileiro teme que este lance com Kleber possa manchar a sua carreira. O zagueiro também afirmou que pretende visitar o gremista Kleber.
"Assim que tiver oportunidade, eu já falei com o pessoal do Cruzeiro-RS que eu quero visitar o Kleber para me desculpar novamente pelo o que aconteceu", prometeu.
Kleber, que realizou a cirurgia no tornozelo direito nesta segunda, deve ter alta do hospital nesta terça-feira. O jogador gremista vai ficar por pelo menos três meses sem realizar nenhum tipo de atividade física. Por isso, o seu retorno aos gramados está previsto para acontecer no final do primeiro semestre.