4 eventos ao vivo

Jael renova contrato com o Grêmio até dezembro de 2020

Clube afasta rumores de saída do atacante para o futebol mexicano

30 nov 2018
14h02
atualizado às 15h49
  • separator
  • 2
  • comentários

Depois do técnico Renato Gaúcho e dos zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, na quinta-feira, o Grêmio anunciou nesta sexta-feira a renovação contratual de mais uma peça de seu elenco. O clube gaúcho chegou a um acordo para prorrogar o vínculo do atacante Jael, que agora tem duração até dezembro de 2020.

Apesar do anúncio ter acontecido somente nesta sexta, a renovação de Jael também aconteceu na quinta. Horas depois de fechar com Geromel e Kannemann, o novo contrato do atacante foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Jael renovou contrato com o Grêmio até 2020
Jael renovou contrato com o Grêmio até 2020
Foto: Roberto Vinícius / Estadão

Jael foi contratado pelo Grêmio no início de 2017 sob desconfiança, afinal, havia decepcionado nas outras oportunidades que teve em grandes clubes. Apesar disso, ganhou a confiança de Renato Gaúcho e da torcida e foi nome importante nas últimas duas temporadas da equipe.

Prova do bom momento de Jael é que ele fecha o ano como titular da equipe. Com ele, o Grêmio conquistou a Libertadores e a Recopa Sul-Americana de 2017 e o Campeonato Gaúcho de 2018, além de ter ido às semifinais da Libertadores nesta temporada.

Recentemente, a saída do jogador foi especulada por causa de uma proposta do futebol mexicano, que ele admitiu ter recebido, mas o próprio Jael afirmou na época que sua prioridade era o Grêmio. Em meio às renovações, o presidente do clube, Romildo Bolzan, avisou que deverá buscar quatro ou cinco reforços para 2019.

Veja também:

Estadão
  • separator
  • 2
  • comentários
publicidade