Em fim de contrato, Grêmio tenta acelerar saída de Bertoglio
O ciclo do meia-atacante argentino Facundo Bertoglio no Grêmio chegou ao seu final. O jogador, contratado em fevereiro de 2012 junto ao Dínamo de Kiev, veio por empréstimo até a metade da temporada passada, com o clube de Porto Alegre renovando por mais um ano o seu empréstimo até junho de 2013.
Com as frequentes lesões musculares e no tornozelo, o meia argentino acabou perdendo espaço no elenco tricolor, e a direção agora tenta antecipar a sua liberação para que Bertoglio tente arrumar um novo clube.
“O Bertoglio tem mais um mês e meio de contrato com o Grêmio. Como nós não vamos efetivar a prioridade da compra junto ao Dínamo, nós estamos acertando com o seu empresário para construir uma maneira de acertar a sua liberação”, disse Rui Costa, executivo de futebol do Grêmio.
Mesmo com poucas atuações, nesta temporada seis jogos e três gols, Bertglio se tornou xodó da torcida gremista, que a todo o momento solicita a presença do meia na relação dos concentrados do técnico Vanderlei Luxemburgo. O valor para adquirir em definitivo o meia junto ao Dínamo é de cinco milhões de euros, valor considerado alto pela direção gremista.