Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio aplica multa após atleta faltar na reapresentação

Volante do Grêmio é multado após não se reapresentar para a pré-temporada. Caso envolve histórico de atrasos, lesão grave e contrato válido até o fim de 2026

6 jan 2026 - 14h45
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Grêmio x Palmeiras FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio x Palmeiras FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Foto: Esporte News Mundo

O Grêmio aplicou multa ao volante uruguaio Felipe Carballo após o jogador não se apresentar para o início da pré-temporada em Porto Alegre. O elenco tricolor iniciou os trabalhos no CT Luiz Carvalho na última sexta-feira (2), mas o atleta não compareceu nem apresentou justificativa dentro do prazo estipulado pelo clube.

Carballo retornava de empréstimo ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, cujo vínculo se encerrou em dezembro. Mesmo com o término do contrato, o meio-campista não se reapresentou conforme previsto no planejamento da comissão técnica.

Lesão grave encerrou passagem do uruguaio pela MLS

A passagem de Felipe Carballo pelo futebol norte-americano foi interrompida precocemente por uma lesão séria. No segundo jogo pelo Portland Timbers, em setembro, o volante sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, ficando afastado pelo restante da temporada da MLS.

O acordo de empréstimo firmado entre Grêmio e Portland não previa prorrogação automática em caso de lesão, o que obrigava o jogador a retornar ao clube gaúcho após o fim do vínculo.

Histórico de atrasos gera desgaste com o clube

Esta não é a primeira vez que o nome de Carballo se envolve em atrasos na reapresentação ao Grêmio. Em julho do ano passado, após o encerramento de um empréstimo ao New York Red Bulls, também da MLS, o volante não retornou na data estipulada.

Na ocasião, a diretoria informou que o jogador alegou dificuldades relacionadas à mudança. Internamente, porém, já era conhecido o desejo do atleta de não voltar a atuar pelo Tricolor naquele momento.

O retorno ocorreu apenas 15 dias depois do previsto, acabou sendo decisivo para o futuro de Carballo naquela temporada. Caso tivesse atuado pelo Grêmio, o uruguaio ficaria impedido de defender um terceiro clube no mesmo ano, conforme as normas da Fifa.

Com isso, o jogador permaneceu fora dos planos imediatos e aguardou uma nova negociação. A proposta chegou em agosto, quando foi concretizado o empréstimo ao Portland Timbers.

Passagem pelo Grêmio

Contratado pelo Grêmio em 2023, Felipe Carballo disputou 40 partidas naquela temporada. Ao longo do ano, enfrentou problemas físicos, incluindo dores no púbis, que culminaram em uma cirurgia ao fim do calendário.

Em 2024, foi cedido ao New York Red Bulls antes de seguir para o Portland. Apesar das polêmicas recentes, o contrato do volante com o Grêmio permanece válido até dezembro de 2026.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade