0

Grandes devem começar Brasileiro, em abril, com times mistos

19 mar 2019
13h24
atualizado às 13h30
  • separator
  • comentários

Os sete grandes clubes brasileiros que disputam a Libertadores podem ter motivo de sobra para começar o Brasileiro com times alternativos. As quatro primeiras rodadas da competição nacional, que vai se iniciar em 27 de abril, estarão intercaladas por jogos decisivos da fase de grupos da Libertadores. Portanto, não é difícil apostar que pelo menos a maioria desses clubes deve poupar seus principais jogadores em algumas partidas do Brasileiro.

Vitinho, do Flamengo, e Thiago Santos, do Palmeiras, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Vitinho, do Flamengo, e Thiago Santos, do Palmeiras, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Foto: MARCELO GONCALVES/Photo Premium / Gazeta Press

Athletico, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Flamengo e Palmeiras estão nessa situação. Eles podem definir a vaga para as oitavas de final da Libertadores nas quinta e sexta rodadas da fase de grupos – respectivamente nos dias 23, 24 e 25 de abril; e em 7, 8 e 9 de maio. Quem não obtiver a classificação e ficar em terceiro no grupo ganha um prêmio de consolação – entra direto na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Essa outra competição começou com seis brasileiros, três deles já eliminados (Santos, Bahia e Chapecoense). Restam ainda Botafogo, Fluminense e Corinthians, que só teriam compromissos pela Sul-Americana no final de maio – o Fluminense ainda depende do jogo com o Antofagasta, no Chile, na quinta (21), para confirmar sua permanência no torneio. No primeiro confronto entre ambos, no Maracanã, houve empate por 0 a 0.

Dos grandes clubes do País, aqueles que geralmente são apontados todo ano como candidatos ao título do Brasileiro, três não têm de se preocupar com competições internacionais neste ano: o Santos, que saiu precocemente da Sul-Americana, o São Paulo, eliminado na primeira fase da Libertadores, e o Vasco, o único dos gigantes do Brasil que ficou fora das duas competições por causa da péssima campanha no Brasileiro de 2018.

Ou seja, é bem provável que esses três clubes joguem todas as fichas no principal campeonato do País, embora ainda possam vir a disputar as fases finais da Copa do BrasilSantos e Vasco já estão na terceira fase e o São Paulo passa a participar da Copa nas oitavas de final.

Veja também:

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • comentários
publicidade