Goleiro da Costa Rica está focado nos holandeses e não em Madri
O goleiro da Costa Rica Keylor Navas, herói da cobrança de pênaltis contra a Grécia que garantiu aos ‘ticos’ sua primeira quarta de final da história, afirmou ignorar sua possível transferência para o Real Madrid enquanto estiver jogando a Copa do Mundo.
A Costa Rica enfrenta a Holanda no sábado.
“Há coisas mais importantes nesse momento, como a honra do país, e o desejo de fazer história pela Costa Rica”, disse Navas aos jornalistas que lhe perguntaram sobre notícias da mídia espanhola de que o Real Madrid gostaria de contratá-lo.
“Estou relaxado. Estou focado na seleção nacional. Um Mundial é uma oportunidade única e estou concentrado nisso. Para mim, o mais importante é a Costa Rica”, acrescentou ele após o treinamento.
O jogador de 27 anos defende atualmente o Levante da Espanha e se tornou em um dos goleiros mais bem cotados do Campeonato Espanhol.
A mídia espanhola tem especulado que o Real Madrid pode demitir seu dois goleiros Iker Casillas e Diego López.
A Holanda é franca favorita a despachar a Costa Rica do Mundial, embora o time centro-americano tenha sido a maior surpresa da competição, depois de vencer a Itália e o Uruguai e empatar com a Inglaterra para terminar em primeiro de seu grupo.
“Vamos dar nossas vidas contra a Holanda. Tudo pode acontecer, mas vamos tentar vencer, vai ser um dos jogos mais bonitos de nossas vidas”, disse Navas.
(Reportagem adicional de Carlos Pacheco, na Cidade do México)