0
Logo do Goiás
Foto: Divulgação

Goiás

Brasil-RS vira contra o Goiás e salta quatro posições na tabela da Série B

22 ago 2017
21h21
atualizado às 21h21
  • separator
  • comentários

O sonho da Série A continua. Nesta terça-feira, o Brasil-RS venceu o Goiás no Bento de Feitas, de virada, por 2 a 1, e ganhou quatro posições na tabela de classificação de forma provisória. Rafinha e Marcinho balançaram as redes após Carlos Eduardo abrir o placar.

Com o resultado, o Brasil-RS subiu quatro posições e agora ocupa a nona colocação da Série B com 30 pontos, quatro atrás do Ceará, que fecha o G4. Já o Goiás segue em 15º e ainda pode cair para a zona de rebaixamento nesta rodada. Com 25 pontos, o Esmeraldino soma apenas dois a mais que o Santa Cruz, 17º e que joga neste sábado.

Agora, o Brasil-RS volta a campo apenas no dia 6 de setembro, quarta-feira, quando visita o Náutico, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pernambuco. No mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), o Goiás recebe o Paraná no Serra Dourada.

O JOGO

Mesmo fora de casa, foi o Goiás quem teve a primeira chegada de perigo aos oito minutos. O Esmeraldino conseguiu boa troca de passes no ataque e, após bobeira da zaga, a bola sobrou para Andrezinho, que bateu de canhota da entrada da área, mas Marcelo Pitol evitou o gol com grande defesa.

Com 29 jogos, os visitantes levaram perigo mais uma vez, e desta, não desperdiçaram a oportunidade. Após cruzamento de Andrezinho, a bola ficou com Carlos Eduardo, que balançou para cima da defesa e conseguiu espaço para bater colocado no canto esquerdo de Marcelo Pitol.

A alegria durou pouco, já que o Brasil, em sua primeira jogada ofensiva, chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Lincom ganhou a primeira pelo alto, depois Leandro Leite se antecipou ao goleiro Marcelo Rangel e desviou para Marcinho, que também levou a melhor sobre a zaga e conseguiu mandar para as redes.

Na segunda etapa, o Brasil-RS voltou disposto a virar a partida e, logo aos 13 minutos, conseguiu o segundo gol. Após cobrança de escanteio de Éder Sciola, Lincom desviou, e Juninho conseguiu ajeitar para Rafinha, que, com o gol escancarado, testou para as redes.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 2 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 21 de agosto de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Cartões amarelos: Rafinha, Teco e João Affonso (BRASIL); Alex Alves, Carlos Eduardo e Péricles (GOIÁS)

GOLS:

BRASIL: Marcinho, aos 37 minutos da primeira etapa; Rafinha, aos 13 da etapa final

GOIÁS: Carlos Eduardo, aos 28 minutos do primeiro tempo

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso e Leandro Leite; Rafinha (Misael), Marcinho e Juninho (Cassiano); Lincom

Técnico: Clemer

GOIÁS: Marcelo Rangel; Everton Sena, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Péricles (Nathan) e Ramires; Léo Sena e Andrezinho (Jean Carlos); Carlos Eduardo e Gustavo (Junior Viçosa)

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade