PUBLICIDADE

Globo bate o martelo sobre Estaduais e sofre pior queda em número de jogos dos últimos 31 anos

No total, a emissora carioca exibirá 48 partidas no próximo ano

1 nov 2021 - 14h36
(atualizado às 14h48)
Ver comentários
Publicidade

O Grupo Globo decidiu não transmitir os campeonatos estaduais da próxima temporada. Com a escolha, a emissora carioca terá o menor número de transmissões de partidas futebol desde 1991. Agora, o foco da rede será para a Copa do Brasil e a Série A e B do Campeonato Brasileiro. A informação é do portal 'Notícias da Tv'.

Flamengo venceu o Atlético-MG no último sábado (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Flamengo venceu o Atlético-MG no último sábado (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Foto: Lance!

No total, a Globo comandará 48 transmissões de futebol. São 38 rodadas do Brasileirão, mais dez do mata-mata milionário. O número não conta com os jogos da Seleção Brasileira nem da Copa do Mundo do Catar, que são vendidos separadamente.

Segundo o 'Notícias da TV', a emissora carioca traça planos ambiciosos com o futebol. Para o Grupo Globo, os Estaduais não fazem mais parte do bloco relevante dos campeonatos do país. A decisão se justifica pelos baixos índices de audiência registrados durante as competições e os altos custos com as federações estaduais. O Paulistão, por exemplo, fez a rede desembolsar nada menos que R$ 200 milhões por direitos em todas as mídias.

Somente o Pernambucano será transmitido normalmente pela Globo, que tem contrato com o torneio até 2022. Os jogos não entram na soma total da emissora por ser um evento exibido apenas no estado nordestino. A tendência é que ele seja deixado de lado também em 2023.

Lance!
Publicidade
Publicidade