0

Péricles Silva é o novo integrante da Seleção

18 mar 2010
11h02
atualizado às 11h37

Inicialmente chamado para a Seleção Brasileira de ginástica como convidado, Péricles Fouro da Silva foi aprovado e passa a integrar o time verde-amarelo. Após se submeter a uma avaliação de uma comissão de treinadores, ele une-se a atletas consagrados como Diego Hypólito e será um dos representantes do país na Copa do Mundo de Doha, entre os dias 20 e 25 deste mês.

» No biatlo, veterano da guerra encontra seu novo desafio
» Muhammad Ali diz que sente orgulho de Obama
» Veteranos querem receber "ouro tardio" no Rio-2016
» Javier Cuesta define seleção para Sul-Americanos

"Já vínhamos acompanhando os treinamentos do Péricles. Na verdade, ele vinha sendo observado desde o ano passado e veio ao Rio de Janeiro participar da preparação junto com o grupo como convidado e se saiu muito bem", comentou Leonardo Finco, coordenador da Seleção Brasileira.

Péricles viajará para o Catar junto com Caio Costa. Ele encara a disputa como a grande chance de sua carreira. "Tudo vai depender do meu desempenho e estou treinando para ter boas chances na Copa do Mundo", afirmou o paraense. "Estou muito satisfeito e, ao mesmo tempo, consciente da responsabilidade que tenho daqui para frente", destacou o atleta, que treina no Pinheiros.

"Sabia que esse período no Rio seria de avaliação e, por isso, dei o máximo em cada treinamento. Agora, estou muito feliz, pois essa confirmação é o reconhecimento do trabalho. Mas sei que essa foi a primeira etapa. Agora, tenho que continuar me empenhando para permanecer na Seleção", disse o ginasta, 20 anos.

Também no dia 19, a Seleção formada por Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki e Victor Rosa viajará para os Jogos Sul-Americanos, que serão realizados em Medelin, na Colômbia.

Além desses dez ginastas - os oito que estarão nos Jogos Sul-Americanos e os dois que defenderão o Brasil na Copa do Mundo - a Seleção Permanente ainda deverá receber outros dois atletas a partir do próximo mês. Segundo o coordenador da Seleção Olímpica, vários atletas serão observados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade