PUBLICIDADE

Por lesão, Diego Hypólito está fora do Pan de Toronto

20 mai 2015 - 19h04
(atualizado às 19h27)
Ver comentários

O ginasta Diego Hypólito não participará do Pan-Americano de Toronto. O brasileiro, detentor de cinco medalhas de ouro e três de prata nos Jogos do continente americano, ficará de fora da competição por causa de uma lesão nas costas. A informação foi confirmada ao Terra  pela assessoria do atleta. 

Diego Hypólito tem histórico bom em Pan, mas ficará fora de Toronto 2015
Diego Hypólito tem histórico bom em Pan, mas ficará fora de Toronto 2015
Foto: Divulgação

Hypólito sequer participou das seletivas da ginástica para o Pan 2015. Ele apresentou os exames para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e ficou de fora da seleção do time principal por não poder receber a carga de treinamentos. Por isso, sequer ficou elegível para uma vaga na equipe.

Agora, o foco de Diego Hypólito será o Mundial de Ginástica, que será disputado no fim de outubro em Glasgow, na Escócia. O evento servirá para os atletas brasileiros conseguirem índices para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. 

 

No ginásio tratando a coluna com o fisio @gu_madruga foto tirada agora no snap! Blusa @kvraco

Uma foto publicada por Diego Hypolito (@diegohypolito) em

Em entrevista ao Terra na última semana, o ginasta já admitia ficar fora da competição por causa das incômodas dores. Agora, a ausência foi confirmada. A ordem para o atleta nacional, que tem dois ouros, uma prata e dois bronzes em Mundiais, é recuperação total e menos intensidade em treinamentos.

De acordo com o staff, o atleta está "tranquilo" com a situação. A lesão nas costas não é grave, mas demanda tempo para o ginasta voltar a ficar 100%. 

Diego Hypólito quer ser referência para ginástica brasileira:

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade