PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção de Gana

Seleção de Gana

Favoritar Time

Van Persie marca, e Holanda bate Gana em amistoso pré-Copa

31 mai 2014 - 17h30
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Holanda contou com gol de Van Persie para vencer
Holanda contou com gol de Van Persie para vencer
Foto: AFP

A Holanda começou bem a preparação à Copa do Mundo de 2014. Na tarde deste sábado, a seleção treinada por Louis Van Gaal, futuro comandante do Manchester United, fez boa apresentação e venceu Gana por 1 a 0 em amistoso disputado em Roterdã. Os atuais vice-campeões do mundo tiveram as melhores chances do jogo e contaram com gol de Van Persie para saírem vitoriosos.

O duelo deste sábado foi apenas o primeiro amistoso preparatório de ambas seleções para o Mundial, que começa no próximo dia 12 de junho. O último compromisso da Holanda antes da Copa é na próxima quarta, em Amsterdã, onde enfrenta País de Gales - os africanos, por sua vez, pegam a Coreia do Sul em 9 de junho.

Os holandeses, que estão no Grupo B do Mundial, estreiam no Brasil contra a Espanha na reedição da final de 2010, em 13 de junho, em Salvador. Já Gana está na Chave  G e começa a jornada na Copa no dia 16 de junho, contra os Estados Unidos.

A seleção holandesa iniciou o primeiro teste em grande ritmo: logo aos 5min, Robben tocou para Sneijder, que cruzou para Van Persie. O atacante do Manchester United apareceu bem na área e completou para o fundo das redes para fazer o primeiro gol holandês na preparação para a Copa do Mundo de 2014.

O primeiro tempo seguiu bom e movimentado mesmo após a abertura do placar. A Holanda continuou criando as melhores chances e poderia ter ampliado com lances aos 13, 24 e 45min, todos eles em chutes de Arjen Robben - nos dois últimos, o jogador foi parado por grandes defesas do goleiro ganês.

Na segunda etapa, o duelo seguiu no mesmo ritmo, com a Holanda criando as melhores chances, mas desta vez a equipe da casa não conseguiu marcar e saiu de campo com a vitória pelo gol mínimo antes da estreia da Copa.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade