Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moral! Time elege Medina um dos 100 mais influentes do mundo

17 abr 2015 - 10h49
(atualizado em 17/4/2015 às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O título mundial de surfe conquistado no ano passado não alçou Gabriel Medina somente ao posto de novo ídolo do esporte brasileiro. Ter terminado o Circuito Mundial (WCT) de 2014 vestindo a lycra amarela foi suficiente, também, para colocar o jovem de Maresias em uma das listas mais cobiçadas do planeta.

A conceituada revista americana Time elegeu Gabriel Medina uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. O ranking, divulgado nesta quinta-feira, é feito pela publicação anualmente e escolhe as personalidades que mais possuem ou exercem influência sobre o público. Prestígio, poder e carisma são fundamentais para isto.

Gabriel Medina entrou na lista de "Ícones" de 2014 da revista americana
Gabriel Medina entrou na lista de "Ícones" de 2014 da revista americana
Foto: Instagram / Reprodução

“Quando, no ano passado, Gabriel Medina conquistou o primeiro título mundial de surfe do Brasil, fez mais do que se tornar o segundo mais jovem campeão da história. Ele mostrou que a sua nação é agora uma potência ascendente em um esporte que está decolando em todo o mundo”, elogiou o autor do texto, Sean Gregory, que ainda afirmou que, “agora, o País acostumado a ter os melhores jogadores de futebol do planeta ganhou um novo fenômeno para torcer”.

Medina ficou com o vice-campeonato do Pipe Masters 2014
Medina ficou com o vice-campeonato do Pipe Masters 2014
Foto: Kent Nishimura / AFP

Medina aparece entre os “Ícones” selecionados pela revista, que só elegeu mais um brasileiro, mas na parte de “Titãs”: o empresário Jorge Paulo Lemann, considerado o homem mais rico do Brasil e dono do fundo de investimento 3G Capital e da rede de lanchonetes americana Burger King.

No início do ano, o Gabriel Medina já havia dado mostras de que havia crescido absurdamente fora da água: ele viu a sua popularidade duplicar em um curto intervalo de tempo. O início de temporada do jovem de 21 anos, contudo, não tem sido nada bom: além de não ter conseguido chegar sequer às semifinais das três primeiras etapas do ano, ele foi eliminado no 2º round em Margaret River nesta quarta-feira, pior desempenho de sua carreira profissional.

Gabriel pede mais apoio ao surfe brasileiro
Gabriel pede mais apoio ao surfe brasileiro
Foto: Douglas Pingituro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade