Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Cientista da computação desbanca Medina no Prêmio Laureus

15 abr 2015 - 11h18
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O cientista da computação americano Alan Eustace, que saltou de uma altura recorde de 41,4 quilômetros, desbancou o surfista brasileiro Gabriel Medina nesta quarta-feira e venceu o Prêmio Laureus de melhor Atleta de Esportes de Ação em 2014.

Em 24 de outubro do ano passado, o cientista da computação saltou da estratosfera e chegou a atingir velocidade de 1.322 quilômetros por hora, superando a marca do austríaco Felix Baumgartner, obtida dois anos antes.

Cientista da computação Alan Austace faturou a premiação por saltar de de uma altura recorde de 41,4 km
Cientista da computação Alan Austace faturou a premiação por saltar de de uma altura recorde de 41,4 km
Foto: Feng Li / Getty Images

Além dele e de Medina, ainda concorriam na categoria a americana Stephanie Gilmore, campeã do circuito mundial de surfe entre as mulheres, o skatista americano Nyjah Huston, o snowboarder americano Sage Kotsenburg, e o britânico Danny Macaskill, atleta do BMX.

Brasileiro havia sido eliminado na 3ª rodada em Gold Coast, mas foi à 4ª rodada em Bells Beach
Brasileiro havia sido eliminado na 3ª rodada em Gold Coast, mas foi à 4ª rodada em Bells Beach
Foto: WSL / Divulgação

Campeão mundial de surfe em 2014, Gabriel Medina era o único atleta do Brasil participando de disputa individual na cerimônia realizada no Grande Teatro, em Xangai, na China, que é considerada o Oscar do esporte mundial.

Primeiro brasileiro a vencer o Campeonato Mundial de Surfe e o mais jovem a faturar o título, aos 20 anos, superando a lenda Kelly Slater, Medina foi batido pelo recordista absoluto de salto em queda livre.

Djokovic é pentacampeão em Miami
Djokovic é pentacampeão em Miami
Foto: Clive Brunskill / AFP

Se o Brasil não teve o que comemorar, o mesmo não pode ser dito da Sérvia. O país viu o tenista Novak Djokovic levar o troféu na categoria Melhor Atleta Masculino. Em 2014, ele se tornou bicampeão em Wimbledon. Teve ainda outras seis conquistas, sendo uma delas o ATP Finals pelo terceiro ano consecutivo, terminando o ano na liderança do ranking mundial. O tenista já havia vencido o Prêmio Laureus em 2012.

Na Fórmula 1, quem sorriu foi Daniel Ricciardo. O piloto da Red Bull foi eleito a "Revelação do ano". Ele foi o único a bater as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, em 2014, ao vencer três corridas.

Seleção da Alemanha recebe a taça da Copa do Mundo e comemora o tetracampeonato no Maracanã
Seleção da Alemanha recebe a taça da Copa do Mundo e comemora o tetracampeonato no Maracanã
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na categoria melhor equipe esportiva de 2014, quem seu deu bem foi a seleção alemã de futebol. Campeões mundiais, os comandados por Joachim Löw superaram a Mercedes, campeã da Fórmula 1 no ano pasasdo, o time masculino de futebol do Real Madrid, campeão mundial de clubes, o San Antonio Spurs, que conquistou a última temporada da NBA, o time europeu, vencedor da Ryder Cup, e o time suíço, que levantou o troféu na Copa Davis.

Com informações da Gazeta Esportiva

Titulo_do_info Descubra seu perfil de surfista e se aquele amigo só engana na água

Responda com sinceridade e veja no final em qual perfil você se encaixa. Ou se preferir, finja que é aquele amigo que posa de surfista e descubra se ele não passa de um enganador.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade