PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Esportes Aquáticos

Cientista da computação desbanca Medina no Prêmio Laureus

15 abr 2015 - 11h18
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O cientista da computação americano Alan Eustace, que saltou de uma altura recorde de 41,4 quilômetros, desbancou o surfista brasileiro Gabriel Medina nesta quarta-feira e venceu o Prêmio Laureus de melhor Atleta de Esportes de Ação em 2014.

Em 24 de outubro do ano passado, o cientista da computação saltou da estratosfera e chegou a atingir velocidade de 1.322 quilômetros por hora, superando a marca do austríaco Felix Baumgartner, obtida dois anos antes.

Cientista da computação Alan Austace faturou a premiação por saltar de de uma altura recorde de 41,4 km
Cientista da computação Alan Austace faturou a premiação por saltar de de uma altura recorde de 41,4 km
Foto: Feng Li / Getty Images

Além dele e de Medina, ainda concorriam na categoria a americana Stephanie Gilmore, campeã do circuito mundial de surfe entre as mulheres, o skatista americano Nyjah Huston, o snowboarder americano Sage Kotsenburg, e o britânico Danny Macaskill, atleta do BMX.

Gabriel Medina foi campeão mundial de surfe em 2014
Gabriel Medina foi campeão mundial de surfe em 2014
Foto: WSL / Divulgação

Campeão mundial de surfe em 2014, Gabriel Medina era o único atleta do Brasil participando de disputa individual na cerimônia realizada no Grande Teatro, em Xangai, na China, que é considerada o Oscar do esporte mundial.

Primeiro brasileiro a vencer o Campeonato Mundial de Surfe e o mais jovem a faturar o título, aos 20 anos, superando a lenda Kelly Slater, Medina foi batido pelo recordista absoluto de salto em queda livre.

Novak Djokovic foi eleito o Melhor Atleta de 2014
Novak Djokovic foi eleito o Melhor Atleta de 2014
Foto: Clive Brunskill / AFP

Se o Brasil não teve o que comemorar, o mesmo não pode ser dito da Sérvia. O país viu o tenista Novak Djokovic levar o troféu na categoria Melhor Atleta Masculino. Em 2014, ele se tornou bicampeão em Wimbledon. Teve ainda outras seis conquistas, sendo uma delas o ATP Finals pelo terceiro ano consecutivo, terminando o ano na liderança do ranking mundial. O tenista já havia vencido o Prêmio Laureus em 2012.

Na Fórmula 1, quem sorriu foi Daniel Ricciardo. O piloto da Red Bull foi eleito a "Revelação do ano". Ele foi o único a bater as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, em 2014, ao vencer três corridas.

Seleção da Alemanha ganhou na categoria "Melhor Equipe Esportiva de 2014"
Seleção da Alemanha ganhou na categoria "Melhor Equipe Esportiva de 2014"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na categoria melhor equipe esportiva de 2014, quem seu deu bem foi a seleção alemã de futebol. Campeões mundiais, os comandados por Joachim Löw superaram a Mercedes, campeã da Fórmula 1 no ano pasasdo, o time masculino de futebol do Real Madrid, campeão mundial de clubes, o San Antonio Spurs, que conquistou a última temporada da NBA, o time europeu, vencedor da Ryder Cup, e o time suíço, que levantou o troféu na Copa Davis.

Com informações da Gazeta Esportiva

Titulo_do_info Descubra seu perfil de surfista e se aquele amigo só engana na água

Responda com sinceridade e veja no final em qual perfil você se encaixa. Ou se preferir, finja que é aquele amigo que posa de surfista e descubra se ele não passa de um enganador.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade