0

Falcão celebra 3º título consecutivo da Liga e mira Copa do Mundo

2 out 2012
15h40
atualizado às 15h50

O ala Falcão conquistou nessa segunda-feira o seu sétimo título da Liga Futsal, o terceiro consecutivo e atuando por três equipes diferentes: pelo Jaraguá (SC) em 2010, pelo Santos (SP) em 2011 e, nesta temporada, pelo Orlândia (SP).

Craque do futsal conquistou terceiro título seguido por equipe diferente na Liga Futsal
Craque do futsal conquistou terceiro título seguido por equipe diferente na Liga Futsal
Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS / Divulgação

Mesmo contundido e tendo desfalcado a equipe na primeira partida da final, o jogador pediu ao técnico Cidão para entrar em quadra no segundo tempo, depois de ver do banco o time levar uma goleada por 4 a 0. O treinador acatou o pedido e o ala marcou um dos quatro gols que decretaram o empate do Orlândia e a conquista do título.

"Eu conversei com o Cidão e pedi para voltar, porque eu queria ajudar a equipe. Eu fico feliz por nos últimos três anos ter sido campeão da Liga Futsal em três equipes diferentes", disse em entrevista ao SportTV.

A postura em quadra do time do interior paulista em cada um dos tempos foi completamente diferente, conforme analisou o ala: "A gente fez um primeiro tempo de uma equipe que não merecia estar jogando uma final de campeonato. No segundo, ao contrário, fomos um time que merecia o título. Buscar quatro gols contra uma equipe que tem o nível do Joinville tem um gosto especial".

Após a conquista do título, Falcão divide suas atenções entre a renovação do seu contrato com o Orlândia e a disputa da Copa do Mundo de Futsal pela Seleção Brasileira. A competição acontece em Bangkok , na Tailândia, entre os dias 1º e 18 de novembro.

"A gente viaja no dia 15 de outubro, a preparação vai ser no Japão, pra gente já ir se acostumando com o fuso horário. No dia 30, a gente já viaja para a Tailândia. Nós estamos vindo de uma boa preparação, com uma boa atuação no último Mundial", declarou. Integrante do grupo C, na primeira fase da competição mundial o Brasil enfrentará as seleções do Japão, da Líbia e de Portugal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade