PUBLICIDADE

Futsal

Morre Fernando Ferretti, lenda do futsal mundial, aos 69 anos

Técnico multicampeão liderou conquistas a frente de times como Santos, Flamengo e Jaraguá e comandou craques como Falcão e Chico

12 jul 2023 - 15h55
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Ferretti morreu nesta quarta-feira, aos 69 anos.
Fernando Ferretti morreu nesta quarta-feira, aos 69 anos.
Foto: Divulgação/Santos FC / Estadão

ex-técnico multicampeão no futsal Fernando Ferretti morreu na manhã desta quarta-feira, 12, aos 69 anos. Com passagens em times como Santos, Flamengo, Jaraguá e na Seleção do Paraguai, Ferretti conquistou 11 vezes a Taça Brasil, quatro títulos na Liga Nacional de Futsal e era considerado um dos melhores técnicos do mundo na modalidade.

Fernando estava internado em um hospital em Joinville, Santa Catarina, e a causa da morte não foi divulgada. O técnico contraiu covid-19 no final de 2022 e, desde então, tratava problemas renais. O velório acontece a partir das 18h, na Capela Mortuária Borba Gato, na cidade catarinense. 

Ferretti teve passagem diversos clubes do futsal brasileiro ao longo da carreira, como Jaraguá, Joinville, Santos, Corinthians, Magnus, entre outros, e é recordista na conquista de títulos da Taça Brasil e da Liga Nacional. Também atuou na conquista do Mundial de Clubes pelo Magnus, em 2016.

Nas redes sociais, entidades, clubes e jogadores que atuaram sob o comando de Ferretti prestaram homenagens ao ex-técnico multicampeão. A Confederação Brasileira de Futsal lamentou a morte de Ferretti e agradeceu a contribuição do treinador para o cenário brasileiro e mundial da modalidade. 

Os perfis oficiais do Jaraguá e do Santos também prestaram homenagem ao treinador, assim como o jogador Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos que, junto de Ferretti, conquistou quatro edições da Liga Nacional.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade