PUBLICIDADE

Liga Futsal

Joinville empata com Concórdia no fim e fica em vantagem na semi

14 out 2013 - 22h18
(atualizado às 22h25)
Compartilhar
Exibir comentários

No embalo dos gritos de "eu acredito", o Concórdia/Umbro/Passarela tentou surpreender o Krona Joinville, manteve o resultado favorável até os últimos minutos de jogo, mas o líder da primeira fase da Liga Futsal voltou a mostrar sua força. O time visitante não se importou com a pressão da torcida local e foi buscar o empate nos lances finais, selando a igualdade em 2 a 2. Agora, o confronto será decidido em Joinville, no dia 03 de novembro, quando os visitantes jogarão por um empate para avançar.

Empolgada com a primeira participação do time da casa nas semifinais da Liga Futsal, a torcida de Concórdia encheu o ginásio do Centro de Eventos da cidade catarinense e empurrou sua equipe com os gritos de "eu acredito". Dentro de quadra, porém, os anfitriões logo perceberam que não seria fácil bater o melhor time da primeira fase da competição nacional.

Com uma marcação muito forte, o Krona Joinville não demorou a cometer sua quinta falta no primeiro tempo, mas ainda assim segurou o ímpeto ofensivo do time da casa. Se o ataque não funcionava, os visitantes usavam da força da defesa para mostrar um dos motivos que colocou à equipe entre os principais favoritos ao título da Liga Futsal.

Na volta para o segundo tempo, porém, nem mesmo os gritos de incentivo que vinham das arquibancadas foram capazes de parar os visitantes. Logo no segundo minuto de jogo, o goleiro Thiago descolou um belo passe para Deives, que mostrou categoria para dar um toque de letra e balançar as redes. O Krona Koinville inaugurava o marcador no Centro de Eventos de Concórdia.

Apesar de um abalo inicial, a torcida do Concórdia voltou a apoiar sua equipe. Desta forma, os anfitriões seguiram no campo de ataque e o principal nome do jogo não demorou a aparecer. Além da assistência no gol dos visitantes, o arqueiro Tiago também mostrou muita competência embaixo das traves e, com defesas difíceis, conseguia segurar o resultado positivo.

A postura muito ofensiva do Joinville, no entanto, foi castigada. O goleiro Tiago ainda tentou evitar, mas o empate de Concórdia parecia questão de tempo. Sendo assim, aos oito minutos do segundo tempo, Felipe aproveitou a jogada ensaiada, girou sobre a marcação e bateu cruzado para deixar tudo igual no marcador do clássico catarinense.

Depois de furar o bloqueio pela primeira vez, o time da casa aprendeu o caminho e usou a velocidade de seus jogadores para virar o jogo. Aos 13, Marquinhos puxou o contra-ataque em velocidade, fez a tabela e recebeu no meio para marcar o segundo do Concórdia. Era a festa dos anfitriões, que não deixaram de ‘acreditar’ desde o minuto inicial.

Em desvantagem no placar, o Krona Joinville voltou a pressionar, utilizando o goleiro linha e desestabilizou a marcação do time da casa. Com um toque de bola envolvente, os visitantes encontraram espaço com pouco mais de um minuto para o apito final e Pelé não desperdiçou a chance de empatar, dando números finais ao confronto: 2 a 2.

Com o poder de decidir a vaga para a decisão da Liga Futsal em casa, o Krona Joinville precisa de uma vitória simples diante de seu torcedor para voltar à final da competição nacional. No outro confronto, o Orlândia, atual campeão, venceu o Corinthians no primeiro confronto e agora decide a vaga no Ginásio do Parque São Jorge, um dia após o clássico catarinense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade