Xabi Alonso compara Real e Bayern: "rock'n'roll e jazz"
Desde que saiu do Real Madrid para o Bayern de Munique, Xabi Alonso já teve que falar várias vezes sobre sair dos espanhóis e ir trabalhar com Pep Guardiola, seu compatriota que fez história comandando o Barcelona. Desta vez, ele acabou criando uma metáfora para fazer isso.
"A construção de jogo é muito diferente. No Real Madrid tudo é mais rápido, mais direto. O Bayern é mais paciente, mais preciso e elaborado. Busca, busca e busca até achar o ponto de causar danos ao adversário", disse Xabi Alonso em entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, para enfim fazer a metáfora: "o Real Madrid é como o rock'n'roll, enquanto o Bayern de Munique funciona mais como o jazz".
A chegada de Xabi Alonso acabou servindo para suprir a ausência de Toni Kroos, que acabou indo justamente para o Real Madrid. Para o espanhol, eles poderiam ter formado uma grande dupla.
"Sempre considerei a sua contratação uma grande notícia para o clube. Teríamos funcionado perfeitamente juntos, se eu tivesse ficado", concluiu Alonso, que mora justamente na casa que era de Kroos.