Vice-presidente do Cruzeiro detalha negociações por Gerson
O Cruzeiro negocia com o Zenit, da Rússia, a contratação do volante Gerson, ex-Flamengo. Nesta terça-feira, 6, Pedro Junio, vice-presidente do clube mineiro, falou sobre as negociações e revelou que o desfecho ainda vai demorar alguns dias.
"É uma negociação difícil. É um jogador importante para o Zenit. Gerson é um jogador muito grande, de Seleção Brasileira. Todos os clubes do Brasil gostariam de contar com Gerson. O Cruzeiro não é diferente. Estamos caminhando, a cada dia uma vitória, mas sabemos que a negociação vai se arrastar por alguns dias. Esperamos ter um final feliz tanto para o Cruzeiro, como para o Cruzeiro e o Gerson", disse Pedro Junio em entrevista ao programa Fala a Fonte, da ESPN.
Recepcionados pelo presidente Pedro Lourenço, o segundo grupo de atletas se reapresentou para a pré-temporada e todos os detalhes você confere no 𝗗𝗶𝗮 𝗻𝗮 𝗧𝗼𝗰𝗮, na TV Cruzeiro! 🦊
Assista ao conteúdo completo: https://t.co/6U7pqpKhRa 📺 pic.twitter.com/GsTvwnZbP1
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 6, 2026
Proposta do Cruzeiro pelo Gerson
Para fechar a contratação de Gerson, o Cruzeiro ofereceu 12 milhões de euros mais o zagueiro Jonathan Jesus ao Zenit. A informação foi divulgada pela ESPN. O volante foi vendido ao clube russo pelo Flamengo em agosto de julho de 2025.
Ao todo, Gerson já disputou 15 jogos com a camisa do Zenit e marcou dois gols.
"A gente já vem há alguns dias conversando, fazendo todas as tratativas de uma forma bem profissional junto ao Zenit. O Zenit é muito respeitoso com o Cruzeiro. São dois times grandes negociando um grande jogador. A gente não costuma envolver valores. Ainda estamos em processo de negociação, não fechamos valores. Proposta vai, proposta vem. Estamos sempre com um diálogo diário com o Zenit, com os representantes de Gerson", comentou Pedro Junio.
Por fim, o vice-presidente do Cruzeiro garantiu que o investimento no jogador não vai impactar o caixa e o orçamento do clube para o restante da temporada. Além disso, o dirigente ainda revelou que o foco da equipe é a manutenção do elenco.
"Temos uma previsão de janela e de fluxo de caixa financeiro. A vantagem que temos nessa janela são pouquíssimas peças, peças pontuais. Nos dá a liberdade de investir um pouco a mais em um atleta ao invés de outro. Nosso maior reforço é a manutenção do nosso elenco. Foi uma das nossas primeiras conversas com Tite. Foi um pedido dele a manutenção do elenco e trazer peças muito pontuais, que chegam e dão a ele a oportunidade de brigar com os que estão aqui e acrescentar ao nosso elenco. A nossa principal aquisição é manter o nosso elenco completo e trazer algumas peças. A gente trazendo Gerson ou qualquer outro jogador, é tudo dentro de um planejamento, dentro do orçamento que planejamos para o Cruzeiro de 2026. Não vamos fazer nenhuma loucura para atrapalhar nenhum fluxo de caixa do clube por uma contratação ou outra", finalizou.