Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vice-presidente do Cruzeiro detalha negociações por Gerson

6 jan 2026 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro negocia com o Zenit, da Rússia, a contratação do volante Gerson, ex-Flamengo. Nesta terça-feira, 6, Pedro Junio, vice-presidente do clube mineiro, falou sobre as negociações e revelou que o desfecho ainda vai demorar alguns dias.

Cruzeiro negocia a contratação de Gerson junto ao Zenit
Cruzeiro negocia a contratação de Gerson junto ao Zenit
Foto: ( divulgação/ Zenit) / Sportbuzz

"É uma negociação difícil. É um jogador importante para o Zenit. Gerson é um jogador muito grande, de Seleção Brasileira. Todos os clubes do Brasil gostariam de contar com Gerson. O Cruzeiro não é diferente. Estamos caminhando, a cada dia uma vitória, mas sabemos que a negociação vai se arrastar por alguns dias. Esperamos ter um final feliz tanto para o Cruzeiro, como para o Cruzeiro e o Gerson", disse Pedro Junio em entrevista ao programa Fala a Fonte, da ESPN.

Proposta do Cruzeiro pelo Gerson

Para fechar a contratação de Gerson, o Cruzeiro ofereceu 12 milhões de euros mais o zagueiro Jonathan Jesus ao Zenit. A informação foi divulgada pela ESPN. O volante foi vendido ao clube russo pelo Flamengo em agosto de julho de 2025.

Ao todo, Gerson já disputou 15 jogos com a camisa do Zenit e marcou dois gols.

"A gente já vem há alguns dias conversando, fazendo todas as tratativas de uma forma bem profissional junto ao Zenit. O Zenit é muito respeitoso com o Cruzeiro. São dois times grandes negociando um grande jogador. A gente não costuma envolver valores. Ainda estamos em processo de negociação, não fechamos valores. Proposta vai, proposta vem. Estamos sempre com um diálogo diário com o Zenit, com os representantes de Gerson", comentou Pedro Junio.

Por fim, o vice-presidente do Cruzeiro garantiu que o investimento no jogador não vai impactar o caixa e o orçamento do clube para o restante da temporada. Além disso, o dirigente ainda revelou que o foco da equipe é a manutenção do elenco.

"Temos uma previsão de janela e de fluxo de caixa financeiro. A vantagem que temos nessa janela são pouquíssimas peças, peças pontuais. Nos dá a liberdade de investir um pouco a mais em um atleta ao invés de outro. Nosso maior reforço é a manutenção do nosso elenco. Foi uma das nossas primeiras conversas com Tite. Foi um pedido dele a manutenção do elenco e trazer peças muito pontuais, que chegam e dão a ele a oportunidade de brigar com os que estão aqui e acrescentar ao nosso elenco. A nossa principal aquisição é manter o nosso elenco completo e trazer algumas peças. A gente trazendo Gerson ou qualquer outro jogador, é tudo dentro de um planejamento, dentro do orçamento que planejamos para o Cruzeiro de 2026. Não vamos fazer nenhuma loucura para atrapalhar nenhum fluxo de caixa do clube por uma contratação ou outra", finalizou.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade