PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Veja o rumo dos clubes cujas camisas Bolsonaro usou em 2020

Presidente vestiu o manto do Palmeiras, campeão da Libertadores, mas também fez o mesmo com cinco clubes que acabaram rebaixados

24 fev 2021 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro, apaixonado por futebol, tem uma coleção de camisas de clubes. Em 2020, ele apareceu em público usando vários delas, incluindo a do Palmeiras, que conquistou a Libertadores e depois fez um fiasco no Mundial. Por outro lado, cinco times que desfrutaram dessa honraria acabaram rebaixados nas três principais divisões do Brasileiro.

Dos representantes da elite nacional, o Botafogo, do qual é torcedor, Goiás e Vasco receberam o mimo do presidente, que se exibiu no ano passado vestindo a camisa desses clubes. Os três caíram para a Série B.

Presidente Jair Bolsonaro torce para o Botafogo, no Rio, e Palmeiras, em São Paulo, e tem uma coleção de camisas de clubes
Presidente Jair Bolsonaro torce para o Botafogo, no Rio, e Palmeiras, em São Paulo, e tem uma coleção de camisas de clubes
Foto: Reprodução/Facebook / Estadão Conteúdo

O Coritiba, outro rebaixado da Série A, foi reverenciado por Bolsonaro em julho de 2020, quando ele apenas posou segurando o manto da equipe paranaense.

Já na Série B, Paraná e Figueirense, dois que sofreram com a queda para a Série C, também tiveram o afago do presidente. Em setembro, ele se deixou fotografar vestindo a camisa do clube paranaense. Em outubro, fez o mesmo com o time de Florianópolis. Em compensação, repetiu o gesto com a camisa da Chapecoense antes de o time do oeste catarinense vencer a competição.

Ainda pela Segunda Divisão, prestou homenagem idêntica a Cuiabá e Juventude, que subiram para a Série A, e também para o Cruzeiro, que terminou em 11º e vai amargar mais um ano fora da elite.

Pela Série C, Botafogo-PB, Ferroviário-CE e Santa Cruz exibiram em seus sites fotos do presidente vestindo respectivamente a camisa de cada um desses clubes no ano passado. Nenhum dos três, no entanto, conseguiu se classificar para a Série B – Botafogo e Ferroviário foram eliminados na primeira fase.

A pecha de pé-frio da autoridade máxima do País foi sugerida por muitos flamenguistas, tão logo o presidente visitou a delegação do clube, em janeiro deste ano, em Brasília. O time treinava na capital para o jogo com o Athletico-PR e, dois dias depois, perdeu a partida por 2 a 1, ficando naquele momento em situação difícil no Brasileiro.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade