PUBLICIDADE

Vasco, Botafogo e Cruzeiro: sofrimento sem fim na Série B

Os três grandes tiveram mais uma rodada ruim e estão longe das primeiras posições

19 jul 2021 09h23
| atualizado às 10h04
ver comentários
Publicidade

Basta observar um pouco o que tem se passado na Série B para uma constatação: Náutico, o líder, Coritiba e Guarani, dois ex-campeões brasileiros e respectivamente na segunda e terceira posição, estão cada vez mais firmes na disputa pelo acesso. Ainda é cedo para se afirmar o que vai se dar com essas três equipes até o fim da competição. Mas uma coisa é certa. Esse trio desperta calafrios nos torcedores de Vasco, Botafogo e Cruzeiro.

Se os três melhores da Série B até o momento seguirem no topo da tabela, sobraria só uma vaga para os três grandes, na tentativa de voltar à elite. O Vasco, deles, é o menos ruim. Está em oitavo lugar, com 18 pontos, numa campanha que deixa a desejar – cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.

Vasco, Botafogo e Cruzeiro fazem campanha decepcionante na Série B
Vasco, Botafogo e Cruzeiro fazem campanha decepcionante na Série B
Foto: Carlos Costa / Futura Press

O time de São Januário arrancou um empate nos acréscimos do segundo tempo contra o Náutico nesse domingo (18), em casa. Não fosse o 1 a 1, sua situação seria pior ainda. No entanto, a distância que o separa do quarto colocado, o CRB, é de apenas dois pontos.

Já o Botafogo, batido pelo Brusque por 2 a 1 no sábado (17), se vê em 13º, com 13 pontos. Tem somente três vitórias, empatou quatro vezes e perdeu também quatro jogos. A equipe é fraca tecnicamente e a demissão recente de Marcelo Chamusca não deve representar nenhuma mudança significativa na produção do time. Seu substituto ainda não foi definido. Lisca, ex-América-MG, e Vanderlei Luxemburgo já negaram o convite.

Em sua segunda participação seguida na Segunda Divisão, o Cruzeiro decepciona de novo e está sob risco de figurar na zona de rebaixamentopara a Série C. Perdeu em casa no sábado (17) para o Avaí por 3 a 0, sua torcida protestou mais uma vez e o ambiente no clube é caótico. Em 16º, com 11 pontos, perdeu cinco partidas, empatou cinco e venceu duas. Se não derrotar o Remo nessa terça (20), em Belém, pode terminar a rodada já entre os quatro últimos.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade