PUBLICIDADE

Flamengo, enfim, volta a jogar à la Jorge Jesus

Goleada sobre o Bahia foi a melhor atuação do time no Brasileiro

19 jul 2021 08h58
| atualizado às 09h51
ver comentários
Publicidade

A goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, nesse domingo (18), fora de casa, não serviu apenas para levar o Flamengo ao G-6 do Brasileiro. Muito mais do que isso, mostrou o potencial do time, que teve uma atuação no melhor estilo de Jorge Jesus, dois anos atrás.

Um time envolvente, intenso, com forte marcação no campo do adversário, rapidez na saída de bola e buscando o gol o tempo todo, mesmo depois de já ter a vantagem elástica consolidada. Acrescente-se a motivação da equipe, jogando por música, o que não se via há bastante tempo.

Gabigol voltou a dar show, fez três gols na vitória do Flamengo por 5 a 0 sobre o Bahia (Pedro e Vitinho completaram o placar)
Gabigol voltou a dar show, fez três gols na vitória do Flamengo por 5 a 0 sobre o Bahia (Pedro e Vitinho completaram o placar)
Foto: Globo / Divulgação / Estadão Conteúdo

Mérito, sem dúvida, de Renato Gaúcho. Em uma semana no comando técnico do Flamengo, ele parece ter resgatado o que seus antecessores, Rogério Ceni e Domènec Torrent, deixaram escapar.

O Bahia, até o jogo em Pituaçu, estava à frente do Flamengo na tabela. Ou seja, não era um rival qualquer. Mas não teve nem como reagir, tal o ímpeto e organização tática do Rubro-Negro. Gabigol voltou a ser o artilheiro que o consagrou no clube, fez três gols e acabou com um jejum que já durava quase dois meses – esteve metade desse período servindo à Seleção Brasileira.

Isla também se destacou, lembrando os bons tempos de Rafinha no Flamengo. Aliás, poucas peças mudaram desde a campanha histórica de 2019. Pablo Marí, Rafinha e agora Gerson, recém-negociado para o futebol francês, saíram. Com um elenco muito forte e versátil, essas perdas não justificam o desempenho irregular que vinha marcando a produção do time.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade