Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Vai sair? Atacante do Arsenal pode reforçar time árabe

25 ago 2026 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Al-Hilal negocia a contratação do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal. Em reformulação no setor ofensivo após saídas como a de Malcom, o clube saudita mira o brasileiro, que perdeu espaço sob o comando de Mikel Arteta e tem apenas mais um ano de contrato. Martinelli vê com bons olhos a transferência para o futebol árabe após recusar o Galatasaray, e o Al-Hilal pretende intensificar as conversas com os ingleses antes do fechamento da janela saudita, em 6 de setembro.

Nos últimos dias, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, rescindiu o contrato com o atacante Malcom e agora mira a contratação de Gabriel Martinelli, do Arsenal. A ideia inicial dos árabes era o jovem Rayan, cria da base do Vasco, e hoje no Bournemouth. No entanto, o atacante deu sinais negativos já nos primeiros contatos.

Antes destaque, Gabriel Martinelli caiu de produção e perdeu espaço com o técnico Mikel Arteta. O atacante sequer foi relacionado nas primeiras duas partidas do Arsenal na temporada, diante do Manchester City, no título da Supercopa, e na abertura da Premier League, com vitória por 3 a 0 sobre o Coventry City.

No início da janela de transferências, o Galatasaray, do Turquia, realizou uma oferta, mas Gabriel Martinelli não se animou e recusou. No entanto, o brasileiro enxerga com bons olhos uma ida para a liga árabe, e assim, o Al-Hilal agora irá intensificar as conversas com a diretoria do Arsenal.

Foto: Gávea News

Martinelli (Foto: Reprodução)

Gabriel Martinelli está desde julho de 2019 no Arsenal e possui apenas mais um ano de contrato, o que abre caminho para uma saída. A situação de Martinelli também agrada ao Al-Hilal, que além de ter sondado Rayan, tinha interesse em Pedro Neto, do Chelsea, que custaria mais caro. A janela de transferências na Arábia Saudita vai até o dia 6 de setembro, cinco dias a mais que na Europa.

Para esta temporada, o Al-Hilal vem reformulando o setor ofensivo e já viu três saídas acontecerem. O uruguaio Darwin Nuñez foi para o Diriyah, também da Arábia Saudita, o brasileiro Marcos Leonardo acertou com o Ajax, da Holanda, além da rescisão contratual de Malcom, outro brasileiro que estava no clube.

O Al-Hilal acertou com o holandês Sumerville, que estava no West Ham, da Inglaterra, e possui negociações avançadas com Ollie Watkins, do Aston Villa, também da Inglaterra. Agora, o nome da vez no clube árabe é Gabriel Martinelli, que se tudo der certo, também jogará na Arábia. A informação da negociação com Martinelli foi inicialmente divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra