Último time de Pelé, New York Cosmos voltará à ativa em 2013
O New York Cosmos, equipe no qual o Rei Pelé encerrou a carreira, retornará aos campos no ano que vem. A Nasl (Liga Norte-americana de Futebol) anunciou nesta quinta-feira o regresso, o qual saiu após tratativas com a Traffic USA - empresa que gerencia a competição norte-americana. O torneio, no entanto, não é o maior do país. A MLS (Major League Soccer) é a liga que contempla, por exemplo, os clubes dos astros David Beckham e Thierry Henry.
» Qual a maior conquista amorosa de um jogador brasileiro?
Quase trinta anos afastado dos gramados, o lendário time, que conquistou cinco taças do Soccer Bowl, ainda não divulgou informações sobre estádio, elenco e venda de ingressos.
Em 2013, o campeonato de futebol dos Estados Unidos terá nove equipes. David Downs, comissário da Nasl, prevê uma expansão da marca com a volta do Cosmos, que já contou também com outros craques como Carlos Alberto Torres e Beckenbauer.
"Estamos extremamente orgulhosos de receber o New York Cosmos na NASL. À medida que continuamos a expandir a liga, procuramos ajudar o futebol profissional a crescer nos Estados Unidos, Canadá e Caribe. Acreditamos que a forte imagem do Cosmos e sua gestão sólida faça com que a equipe seja um perfeito acréscimo à liga", afirmou.