"Traidor": Fla não perdoa Rafinha pela saída do clube em 2020
Alguns dirigentes e parte da torcida consideram ainda que lateral esnobou clube ao recusar proposta para o retorno
A novela sobre a volta de Rafinha ao Flamengo terminou sem final feliz e muitos flamenguistas creditaram isso ao lateral. Em redes sociais, choveu críticas ao jogador e seus representantes pela falta de acordo com o clube.
Rafinha foi tratado por muitos torcedores do time do Rio como mercenário por ter feito um pedido acima das condições do Flamengo – especula-se que seria superior a R$ 1 milhão por mês. Lembram que o atleta vai completar 36 anos ainda em 2021.
Mas um outro fator foi mais determinante ainda para a ruptura nas negociações - sua saída repentina do clube para atuar na Grécia ano passado, o que soa até hoje como uma traição para um grupo numeroso de rubro-negros.
Isso ficou evidente em reuniões de Rafinha com diretores do Fla nos últimos dias, o que contrariou bastante o lateral. Ele nega que tenha sido antiprofissional.
Campeão do Brasileiro e da Libertadores de 2019, Rafinha foi referência da defesa do Flamengo nessas duas campanhas. Depois da passagem pelo futebol grego, voltou ao Brasil em fevereiro e, desde então, vinha tratando de sua volta ao Fla.
Mas, no fim de semana, o presidente Rodolfo Landim deu por encerrado o assunto e disse que o clube tem outras prioridades na temporada, como manter em dia o salário de jogadores e demais funcionários.