Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Torcida do Santos ataca ônibus de uma uniformizada do Internacional em Santa Catarina

Confronto causou bloqueio na BR-101, feridos e depredação ao transporte dos rivais; punição dos santistas segue sob análise da Polícia Civil

4 dez 2025 - 13h34
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ônibus que transportava torcedores do Internacional foi emboscado por um grupo de santistas na manhã desta quinta-feira, 4, em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ataque resultou em depredação ao transporte, lesões leves em quatro vítimas, número estimado até o momento, e um bloqueio temporário da via.

"A ação criminosa aconteceu quando torcedores santistas que trafegavam no sentido Sul da rodovia diminuíram intencionalmente a velocidade do trânsito na pista Norte, na altura da cidade de Itapema, para interceptar o ônibus rival. O ataque resultou no cerco e apedrejamento do veículo, com uso de paus e foguetes, deixando boa parte das janelas e a porta do ônibus totalmente vandalizadas", relata a nota oficial da PRF.

Torcida do Santos ataca uniformizada do Inter em Santa Catarina.
Torcida do Santos ataca uniformizada do Inter em Santa Catarina.
Foto: Divulgação / Estadão

Os grupos de torcedores de ambos clubes estavam retornando às suas cidades após o Santos vencer o Juventude, em Caxias do Sul, e o Inter perder para o São Paulo, na Vila Belmiro. A situação também causou uma colisão do ônibus do Inter com uma carreta na pista - uma tentativa do motorista de escapar do conflito.

A torcida do Santos foi contida em ação conjunto da Polícia Militar e da PRF e seis torcedores foram conduzidos à Polícia Civil para análise de possíveis penalidades. Até o momento, nenhum dos indivíduos foi preso pela PRF e o caso segue em análise.

Poucas horas após o ocorrido, o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, publicou um vídeo em suas redes sociais exaltando o trabalho da polícia no ocorrido. "Itapema não é terra sem lei! Infelizmente nossa cidade foi ponto de uma cena lamentável de briga entre torcidas organizadas a margem da BR 101 nesta manhã. Imediatamente nossas forças de segurança agiram e contiveram os meliantes. Aqui não", escreveu.

Em nota, o Internacional repudiou o episódio de violência e explicou suas ações em apoio aos torcedores. "Desde que soube da emboscada, o Clube está em contato com responsáveis pela segurança pública e lideranças das torcidas e se mobilizou, disponibilizando um novo ônibus para trazer os torcedores de volta em segurança. O retorno está previsto para ocorrer na tarde desta quinta-feira. O Inter está colaborando para auxiliar no fornecimento de informações às autoridades e prestar todo apoio necessário na defesa de seus associados".

View this post on Instagram
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade