2 eventos ao vivo

Torcedores de Guarani e Ponte entram em confronto na véspera do dérbi pela Série B

Não houve presos nem registro de feridos, segundo informações da polícia

5 out 2020
21h34
atualizado às 21h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na véspera do dérbi de Campinas pela Série B do Campeonato Brasileiro, torcedores de Guarani e Ponte Preta entraram em conflito na noite desta segunda-feira nos arredores do Brinco de Ouro da Princesa e do Moisés Lucarelli. A confusão se estendeu pela Avenida Princesa d'Oeste e parou o trânsito nesta via.

A polícia foi chamada até o local e tentou conter o confronto. Não houve presos nem registro de feridos. A Guarda Municipal de Campinas e a Polícia Militar informaram que cerca de 100 torcedores do Guarani saíram pelas ruas com intuito de confrontar a torcida rival. Ainda segundo a corporação, o conflito já havia cessado antes da chegada das viaturas.

Torcedores de Guarani e Ponte entram em conflito em véspera do dérbi
Torcedores de Guarani e Ponte entram em conflito em véspera do dérbi
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão

Nas imagens recebidas, alguns vândalos aparecem segurando objetos em mãos no formato de cassetete, podendo ser barras de ferros ou até mesmo pedaços de madeira. Eles chegaram a arremessar fogos de artifícios uns contra os outros.

Minutos antes do confronto, os torcedores do Guarani, ignorando o distanciamento social imposto pelos responsáveis da saúde no combate a covid-19, compareceram ao Brinco de Ouro da Princesa para recepcionar os jogadores que estavam de saída para a concentração. Depois que o ônibus seguiu seu caminho, a briga se espalhou pelo bairro Proença, com torcedores da Ponte Preta que estavam próximos da Avenida Ayrton Senna.

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito Jonas Donizete assinou um decreto proibindo a circulação em torno dos dois estádios antes e depois da partida, em uma distância de 300 metros, visando evitar qualquer tipo de conflito e aglomeração.

Ponte Preta e Guarani se enfrentam neste terça-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli. O time alvinegro é o quinto colocado, com 21 pontos, contra 11 de seu rival e vice-lanterna.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade