PUBLICIDADE

Tite se impõe com resultados e ofusca quem pede sua saída

Técnico tem feito a Seleção sobrar nas eliminatórias para o Mundial de 2022

9 jun 2021 07h43
| atualizado às 16h45
ver comentários
Publicidade

Com atuação convincente, a Seleção brasileira derrotou o Paraguai por 2 a 0 nessa terça (8), em Assunção, chegou aos 18 pontos nas eliminatórias do Mundial do Catar, com aproveitamento de 100%, e abriu grande vantagem sobre seus rivais. Além disso, a vitória e o desempenho da equipe mostraram que o trabalho da comissão técnica tem se destacado.

Técnico Tite tem obtido ótimos resultados com a Seleção brasileira pelas eliminatórias do Mundial do Catar
13/11/2020
Nelson Almeida/Pool via REUTERS
Técnico Tite tem obtido ótimos resultados com a Seleção brasileira pelas eliminatórias do Mundial do Catar 13/11/2020 Nelson Almeida/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Para quem quer ver Tite fora da Seleção, incluindo o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, a melhor resposta pode ser uma consulta à tabela das eliminatórias. O Brasil, líder, tem seis pontos a mais que o segundo colocado, a Argentina, e desponta como grande favorito para ganhar esse torneio classificatório.

Ao todo, Tite já dirigiu a Seleção em 18 partidas das eliminatórias, considerando-se também à da Copa de 2018, na Rússia. Foram 16 vitórias e dois empates. Está, portanto, invicto. Isso pesa bastante para avaliações com relação à sua produção na equipe.

A vitória em Assunção trouxe ainda mais motivos para evidenciar que os números estão a favor de Tite. Com seis triunfos seguidos, desde a estreia, nas eliminatórias do Mundial do Catar, a Seleção igualou feito obtido pela seleção que seria tricampeã em 1970.

Um ano antes, exatamente em agosto de 1969, pelas eliminatórias para a Copa do México, o Brasil disputou e venceu seis partidas, garantindo vaga para a competição que consagraria uma geração de craques.

 

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade