PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Time de melhor campanha, Red Bull vai às quartas sem perder para os grandes

Equipe conta com elenco experiente e ganhou oito dos últimos nove compromissos

21 mar 2019 - 11h29
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Red Bull terminou nesta quarta-feira a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha geral e aspectos interessantes. O time do técnico Antônio Carlos Zago construiu os bons resultados ao mesclar a proposta de organização financeira do clube empresa à estratégia de montar um elenco experiente, repleto de jogadores que tiveram passagens pelos principais clubes do Brasil.

Após ganhar oito dos últimos nove compromissos, o Red Bull terá pela frente nas quartas de final o Santos. O encontro, no entanto, não assusta o time de Campinas. A grande surpresa deste Estadual não perdeu para nenhum dos grandes até agora. O clube conseguiu empatar com o Palmeiras e São Paulo, assim como ganhar do Corinthians por 2 a 0, fora de casa.

Red Bull Brasil fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista
Red Bull Brasil fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista
Foto: Divulgação/Red Bull Brasil / Estadão

O time comandado pela empresa austríaca de bebidas tem mentalidade empresarial e propostas de trabalho vinculadas à matriz, localizada em Salzburgo. O Red Bull Brasil obedece diretrizes de planejamento, seja nas metas ou nas finanças. A diretoria tem o cuidado de não gastar demais e enfrenta a limitação de que pelo clube ser uma empresa, tem de pagar mais impostos do que as demais equipes, que são registradas como clubes sociais.

Por isso, o Red Bull procura ser cirúrgico e não errar nas contratações. O técnico Zago e o diretor executivo Thiago Scuro procuraram montar um elenco mesclado. Os jovens das categorias de base têm a companhia de vários atletas experientes e acostumados ao alto nível do Campeonato Paulista por já terem atuado por grandes equipes do futebol brasileiro.

O goleiro Júlio César, por exemplo, jogou no Corinthians. O zagueiro Ligger tem a experiência de ter passado por Botafogo e Fortaleza. O volante Uilian Correa defendeu clubes como Coritiba, Cruzeiro e Vitória. Já o artilheiro do time na competição, Ytalo, com cinco gols, teve passagem pelo São Paulo, em 2016.

O Red Bull chega ao mata-mata com oito vitórias nos últimos nove compromissos. Nesta quarta-feira, o time bateu o Guarani por 2 a 1, em Campinas, com a formação reserva. O treinador resolveu dar descanso aos principais jogadores e ainda assim comemorou ter fechado a primeira fase com a melhor campanha: 27 pontos e 70% de aproveitamento.

Os sonhos do clube estão além da disputa do Campeonato Paulista. Ser campeão é um objetivo, assim como expandir a atuação do Red Bull. A diretoria negociar para comprar uma outra equipe e conseguir colocar o elenco para disputar a Série B do Brasileiro. Uma das opções mais prováveis é realizar essa operação com Oeste, que manda os jogos em Barueri.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade