Thomas Tuchel faz pedido inusitado à FIFA durante entrevista coletiva
Técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel pede à FIFA mudanças no protocolo dos hinos na Copa do Mundo 2026 e reclama de fotógrafos à beira do campo
O técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel, pediu à FIFA uma mudança na organização pré-jogo durante a execução dos hinos nacionais na Copa do Mundo de 2026. A reclamação foi feita após a estreia da seleção inglesa no torneio.
Segundo o treinador, a posição dos fotógrafos à beira do campo acabou atrapalhando o momento simbólico do hino, criando uma espécie de "barreira visual" que impediu a visão clara dos jogadores e da própria equipe técnica. Tuchel citou o duelo contra a Croácia como exemplo, afirmando que a experiência foi prejudicada pela proximidade dos profissionais de imprensa.
Durante entrevista coletiva, o técnico defendeu um ajuste no protocolo da FIFA para tornar a cerimônia mais organizada e "limpa", evitando interferências nesse instante considerado importante para atletas e comissões técnicas.
Thomas Tuchel experiencing the media frenzy that comes with being the England boss :
"I'm begging FIFA to change the position of the photographers in the national anthem, because I could not see my team. And I was waiting for this moment.
It was a very, very special moment… pic.twitter.com/OoLss3S7Sp
— ESPN UK (@ESPNUK) June 18, 2026
Tuchel ainda reforçou que o momento do hino tem um peso emocional dentro da preparação das equipes, funcionando como uma espécie de último ritual antes do início da partida. Para ele, qualquer elemento externo que atrapalhe essa atmosfera acaba interferindo na concentração e na forma como jogadores e comissão técnica vivem aqueles segundos que antecedem o apito inicial.
Apesar da crítica, Tuchel destacou o desempenho da Inglaterra em campo e reforçou que o pedido não tem relação com o jogo em si, mas sim com a experiência pré-partida dentro da competição.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.