Técnico do tetra da Itália em 2006, Lippi anuncia aposentadoria
Campeão do mundo em 2006 com a seleção italiana, Marcello Lippi anunciou neste domingo sua aposentadoria como técnico de futebol. O veterano de 66 anos comandava o Guangzhou Evergrande, da China, desde 2012.
"Não quero mais treinar, estou muito velho para isso. O Evergrande terá um novo treinador na próxima temporada. Agora, vou continuar a ajudar a comissão técnica como diretor", declarou o novo diretor esportivo do time chinês..
Nos três anos em que esteve na China, Lippi levou o Guangzhou Evergrande ao título nacional em todos eles, em 2012, 2013 e mais recentemente em 2014. Na equipe chinesa, comandou jogadores brasileiros como Elkesson e Muriqui, além do argentino Darío Conca, atualmente no Fluminense.
O título de maior reconhecimento de Lippi, contudo, é o da Copa do Mundo de 2006, quando liderou a equipe ao quarto título mundial na competição disputada na Alemanha. Em clubes, também se destacou na Juventus, clube pelo qual conquistou a Liga dos Campeões de 1996 e cinco títulos do Campeonato Italiano.