Técnico do Real Madrid, Ancelotti critica calendário: 'Absolutamente sem sentido'
Treinador da equipe merengue deve ter seis desfalques diante do Athletic, pelas quartas da Copa do Rei, por causa das Eliminatórias
Carlo Ancelotti não ficou nada satisfeito com a marcação do duelo das quartas de final da Copa do Rei, diante do Athletic de Bilbao, no San Mamés, marcado para o dia 3 de fevereiro e criticou bastante os responsáveis pelo calendário na Espanha. O treinador do Real Madrid deve ter seis desfalques importantes no jogo, cinco por causa das Eliminatórias Sul-Americanas.
Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vinícius Júnior foram convocados pra defender o Brasil e Valverde estará com o Uruguai. Além deles, Marcelo terá de cumprir suspensão em Bilbao. O clube merengue até cogita pedir a liberação dos brasileiros pelo fato de a seleção já estar garantida na Copa do Catar.
"O que posso dizer? O calendário é um absurdo, absolutamente sem sentido. Tem que mudar, os responsáveis por ele devem acordar e fazer algo jamais justo para todos", criticou Carlo Ancelotti. O jogo foi marcado em data com rodada das Eliminatórias Sul-Americanas já definidas há bastante tempo, com os dois rivais tendo a semana seguinte livre.
Caso não consiga a liberação dos brasileiros, Ancelotti pode utilizar Gareth Bale diante do Elche, neste domingo, em Madri, agora pelo Campeonato Espanhol - eliminou o adversário nas oitavas da Copa do Rei - para dar mais ritmo de jogo ao galês e tê-lo como opção para Rodrygo ou Vinícius Júnior.
Hazard, herói na classificação às quartas ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 na prorrogação, também pode ganhar mais tempo em campo. Ancelotti descartou uma saída do belga agora e ainda o vê como útil ao Real Madrid. "Hazard está nos nossos planos para a próxima temporada, posso confirmar."