PUBLICIDADE

Técnico critica possibilidade de Bolt jogar na Austrália

Treinador do Adelaide disse que astro do atletismo pode atrapalhar o desenvolvimento de jovens jogadores

27 ago 2018 - 13h09
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Usain Bolt participa de seu primeiro treino no time de futebol australiano Central Coast Mariners
Usain Bolt participa de seu primeiro treino no time de futebol australiano Central Coast Mariners
Foto: AAP/Dan Himbrechts / Reuters

O técnico do Adelaide United, o alemão Marco Kurz, se tornou a primeira voz a questionar publicamente a chegada de Usain Bolt ao futebol da Austrália. Após deixar as pistas, o astro do atletismo iniciou um período de testes no Central Coast Mariners e pode ser aproveitado na liga do futebol do país.

Treinador do Adelaide United, Kurz, que já comandou o Kaiserslautern e o Fortuna Dusseldorf, disse que Bolt pode atrapalhar o desenvolvimento de jovens jogadores australianos. O alemão declarou que não tem como avaliar as habilidades do jamaicano para o futebol, mas avaliou que a liga australiana deveria se concentrar em promover atletas locais.

Ouça o podcast Terra Futebol:

"Se você quer melhorar a liga, então você deve trazer qualidade. E ele precisa ter uma qualidade maior do que os jogadores que estão aqui. Isto é, para mim, o ponto. Se é apenas para trazer mais alguns torcedores no dia do jogo ao estádio, esse não é o caminho certo para mim", disse Kurz, nesta segunda-feira.

Bolt iniciou um período de testes no Mariners sob a esperança de conseguir um contrato e realizar o desejo de atuar profissionalmente. Sem muito êxito, o jamaicano já passou por período de treinos na Alemanha, África do Sul e Noruega.

Kurz disse que a liga australiana deve ter o compromisso de recrutar jogadores de sucesso e de desenvolver jovens australianos. "Porque eu acho que o objetivo da liga deve ser o de melhorar os jovens jogadores australianos", afirmou.

"Vou ver qual é o próximo passo de Usain Bolt, mas com certeza ele deve ter qualidade para jogar. Ele é rápido o suficiente, mas eu não sei se Usain é bom com a bola ou não. Eu o conheço como um velocista perfeito, mas não como um jogador de futebol", concluiu o treinador.

Veja também

Futebol: Operário vence jogo de volta e está na Série B:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade