PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Taffarel justifica Fabio e Vanderlei fora da Copa: "Há goleiros melhores"

22 mai 2018 - 15h21
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O preparador Taffarel defendeu com convicção os três goleiros convocados para a Copa do Mundo da Rússia. Questionado sobre as ausências de cruzeirense Fabio e do santista Vanderlei na lista final elaborada pelo técnico Tite, o ganhador da Copa do Mundo de 1994 foi claro.

"Há exemplos no passado de caras que poderiam estar na Seleção, mas não estiveram. Às vezes, a gente não quer falar francamente, não quer ser muito sincero, mas tem goleiros melhores e mais preparados do que ele para estar aqui", afirmou Taffael sobre o experiente Fabio.

Ao comentar a ausência de Vanderlei, ele adotou raciocínio semelhante. "Fez bons campeonatos e vem mantendo uma regularidade, mas, na nossa visão, nossos goleiros estão acima dos demais. Infelizmente, temos que escolher. A Seleção precisa de um perfil de goleiro, de uma postura, que vem em boa sequência e dê segurança", declarou.

A despeito das boas atuações recentes, Fabio e Vanderlei não foram nem sequer testados por Tite durante sua gestão de 19 partidas no comando da Seleção Brasileira. Além de Alisson, Ederson e Cássio, o treinador também escalou Weverton e Diego Alves.

"Não quer dizer que não seja bom, mas, de repente, é um momento em que outro atleta da posição está um passo adiante. Não vejo que isso faça com que o jogador caia: 'Se não estou na lista, não sou bom'. Infelizmente, acontece", disse Taffarel, convocado para as edições de 1990, 1994 e 1998 da Copa do Mundo.

Além de justificar as ausências de Fabio e Vanderlei, o preparador foi generoso ao falar sobre Alisson, Ederson e Cássio, os escolhidos para a Copa do Mundo da Rússia. De acordo Taffarel, o goleiro da Roma está entre os melhores do mundo na posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade