Taffarel curte volta à Seleção Brasileira e elogia pupilo Jefferson
Convidado pelo ex-companheiro Dunga para atuar como preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Taffarel vem curtindo seu retorno ao time nacional. Satisfeito, o antigo arqueiro elogiou o botafoguense Jefferson, escalado como titular no amistoso de quinta-feira, diante da França.
"Ele está muito bem. Vem demonstrando tranquilidade e experiência nos jogos. Com grandes defesas, transmite tranquilidade ao treinador, a mim e aos jogadores. É um atleta que sempre dá 100% pela Seleção Brasileira. Então, está de parabéns", disse Taffarel ao Sportv.
Nos Jogos Olímpicos de Seul 1988, ao lado de nomes como Jorginho, Mazinho, Bebeto e Romário, Taffarel conquistou a medalha de prata. Com os mesmos companheiros, ganhou a Copa do Mundo dos Estados Unidos 1994. Ele ainda disputou as edições de 1990 e 1998 do torneio.
"Estou muito orgulhoso (por voltar à Seleção) e com vontade de fazer bem, de treinar bastante, dar o máximo para transmitir minha experiência ao Jefferson, ao Diego e ao Marcelo. Está sendo muito legal e quero aproveitar 100%, sempre esperando as vitórias, que são fundamentais", afirmou Taffarel.O campeão mundial de 1994 iniciou a carreira de preparador de goleiros há apenas quatro anos, a convite de Fatih Terim, seu técnico na passagem pelo Galatasaray. Nos meses que antecederam o Mundial 2014, atuando na equipe turca, ele passou a ficar animado com a possibilidade de exercer a função na Seleção Brasileira.
"Comecei a pegar gosto pelo trabalho no período da Copa. Você começa a viver o mesmo sonho que tinha como jogador, de chegar à Seleção Brasileira. E não é que aconteceu em seguida? Foi uma grande alegria. Quando o Dunga foi anunciado, já senti uma coisa no coração. Pensei: ‘Acho que ele vai me chamar’. E chamou", contou Taffarel.
Depois de bater a França na última quinta-feira, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Chile às 11 horas (de Brasília) do próximo domingo, em Londres. Em função do curto espaço de tempo entre os dois jogos amistosos, o técnico Dunga deve promover algumas mudanças na equipe.