PUBLICIDADE

Suíços mantêm pés no chão por confirmação de vaga nas oitavas

23 jun 2018 09h44
ver comentários
Publicidade

A Suíça conquistou um belo resultado nesta sexta-feira. Diante da Sérvia, foi ao intervalo da partida perdendo por 1 a 0, mas conseguiu a virada no segundo tempo e encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, já que enfrenta a lanterna e já eliminada Costa Rica na rodada final da fase de grupos. A situação é favorável, mas não é motivo para empolgação dos jogadores, que mantêm os pés no chão para a partida decisiva.

"São só três jogos na fase de classificação, então todo jogo é um jogo-chave. Conseguimos um resultado muito bom contra o Brasil. Hoje vencemos e demos um bom passo pela vaga. Mas ainda não acabou. Temos que ter cuidado contra a Costa Rica", afirmou o lateral e capitão Stephan Lichtsteiner. "É difícil jogar contra a Costa Rica. Eles têm um bom time, deram bastante trabalho para a Sérvia e para o Brasil. Será uma partida complicada", finalizou.

"Nosso grupo é complicado, jogamos contra equipes difíceis, e será mais um jogo difícil contra a Costa Rica. Temos que jogar da nossa maneira até o fim. O Brasil passou sufoco contra eles até o final. Sabemos como eles jogarão. Temos que ir com confiança, espero que nosso time jogue como jogou no segundo tempo hoje. Assim, tenho certeza de que conseguiremos um resultado positivo", completou Xherdan Shaqiri, o "cara do jogo" nesta sexta.

A Suíça foi a quatro pontos com o triunfo, assumindo a vice-liderança do Grupo E. A primeira colocação pertence ao Brasil, com os mesmo quatro pontos. A Sérvia, com três, ocupa a terceira posição, à frente apenas da Costa Rica, última colocada, com pontuação zerada.

A rodada decisiva da chave será disputada na próxima quarta-feira, às 15h (no horário de Brasília). A partida entre suíços e costarriquenhos será realizada em Nizhny Novgorod. Já em Moscou, os sérvios têm missão complicada contra a Seleção Brasileira e precisam vencer de qualquer maneira para seguirem vivos no Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade