Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sucessor de Roberto Carlos, Marcelo diz que nunca vai superar ídolo

13 jul 2012 - 07h37
(atualizado em 13/7/2012 às 14h50)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto do Rio de Janeiro

A longa passagem de Roberto Carlos ainda não foi totalmente superada na Seleção Brasileira. Desde que o veterano deixou de ser convocado, após a Copa do Mundo de 2006, nenhum jogador se firmou na lateral esquerda. Atual candidato a assumir este vácuo, Marcelo quer se afastar da responsabilidade de ser substituto do pentacampeão em 2002.

Lateral do Real Madrid é um dos nomes de maior peso da Seleção Olímpica
Lateral do Real Madrid é um dos nomes de maior peso da Seleção Olímpica
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A base de comparação entre os dois começa com uma coincidência. Em 2007, Marcelo foi contratado pelo Real Madrid justamente para repor a saída de Roberto Carlos. Demorou até engrenar, ainda alterna bons e maus momentos, mas o lateral já tem uma história no clube espanhol.

Na Seleção, ele espera fazer o mesmo. "Cheguei no Real Madrid pra fazer a minha carreira como Marcelo. Muita gente falou de ser o substituto do Roberto Carlos, mas nunca ninguém vai ver outro como ele. Eu não vou ser o Roberto Carlos, ele é meu ídolo, nunca vai ter um lateral esquerdo como ele. Quero fazer história como Marcelo", afirmou.

Marcelo poderia estar um passo à frente em sua trajetória na Seleção. Com a experiência de ter atuado na Olimpíada de Pequim e contando com a irregularidade de jogadores brasileiros na posição, tinha boas possibilidades de disputar a Copa de 2010. Porém, Ficou de fora das convocações de Dunga após perder o ônibus da Seleção antes do jogo contra a Bolívia, no final de 2009. O treinador encarou o fato como displicência e riscou o lateral de suas opções.

No período pós-Roberto Carlos, outros jogadores tiveram chances na posição: Filipe Luiz, Kleber, André Santos, Michel Bastos... Nenhum, porém, despontou com tanta força para ser o substituto de Roberto Carlos. Seus períodos de ausência tiveram como pano de fundo problemas extra-campo, como os pedidos de dispensa da Seleção por lesão e um e-mail enviado errado para a caixa de mensagens de Mano Menezes.

Nestes momentos, Marcelo disse focou seu trabalho no clube. Deu certo e hoje ele está na rota para assumir de vez a camisa seis brasileira. "Sempre botei na minha cabeça que eu tinha que trabalhar no meu clube para chegar na Seleção. Houve uma época que eu não estive, mas sempre quis estar na Seleção", finalizou.

Olimpíadas ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra